2025

DATE

HOUR

ROOM

  NAME / TITLE

13-jan

14h30

135

Beatriz da Cunha Cabaço
A importância de uma atividade empresarial socialmente responsável e sustentável: Estudo de caso Freshly Cosmetics

13-jan

12h00

232

Julia Lindsey Starke
Internal communication on mental health in the German technology industry: What does Generation Z really want?

7-jan

17h00

242

Guilherme Faria Gato Bonito
Inteligência Artificial e Comunicação de Crise: Otimizar estratégias na era digital

7-jan

15h00

143

Lisa Susanne Gutleben
Navigating the new terrain: The role of Artificial Intelligence in shaping strategic internal communication and employee engagement

7-jan

14h30

132

Maria Carolina Póvoa Carneiro de Jesus Vieira
O Crescente Poder da Parceria Entre Influenciadores Digitais e Marcas na Rede Social Instagram

7-jan

13h15

133

José Maria Mendes de Matos Baião do Nascimento
Comunicação estratégica aplicada a clubes de futebol profissional: Estudo de caso do Clube Desportivo Nacional

6-jan

14h30

242

Filipa Catarina Reis Crespo
A Influência dos Estilos de Liderança na Perceção do Salário Emocional e na Retenção de Talentos nas Organizações

2024

DATE

HOUR

ROOM

  NAME / TITLE

19-dec

14h30

232

Beatriz Isabel Coelho Breia
O crescimento de figuras públicas no ambiente digital após a exposição na televisão

18-dec

16h30

132

Marc Alexander Fleischer
Development of an integrated marketing communications plan for Rifutec: A flood protection company

18-dec

16h00

232

Madalena Pires Santos de Alverga Feital
A influência da Inteligência Artificial no consumo de moda em Portugal: Satisfação e valorização do consumidor

16-dec

17h00

133

Ana Rita Carretas Lopes
O Brand Equity nas organizações sem fins lucrativos e a perceção dos stakeholders - Estudo de caso da Mirpuri Foundation

13-dec

16h30

133

Laura Caracol da Silva Neto
O contributo da comunicação interna para o bem-estar dos colaboradores da PHC Software

13-dec

15h00

133

Leonor Rodrigues Vilar 
A comunicação interna sobre segurança no trabalho junto de chefias

10-dec

16h30

244

Nele van den Broek
The representation of Immigrants by the local press. Analysing the Amsterdam newspaper Het Parool

10-dec

15h00

242

Chiara Elisabeth Carola Schorbach
User engagement and satisfaction in the age of AI: A study of integration in German media companies – The Case of ProsiebenSat.1

10-dec

15h00

323

Beverly May Charlene Fontaine
An exploratory research into perpetual transition: Investigative journalism within the Philippines’ transitional democracy

10-dec

14h00

132

Elisa Degasperi
Influencer marketing in the yoga industry: Analyzing the impact and effectiveness of social media strategies in Lisbon

9-dec

11h30

124

André Gonçalves Ramalho
O modo como os profissionais de Marketing, em Portugal, utilizam o Chatgpt: Riscos, benefícios e o impacto da informação oferecida pela plataforma

3-dec

16h30

242

Carolina Mendes Costa
A comunicação não verbal dos pivôs de noticiários televisivos – O caso da RTP

29-nov

16h00

133

Ana Rita Ramalho Carlos 
Sex work on paper. A content analysis of Portuguese News

27-nov

11h30

Descobrimentos

Jana Elena Jewel Pfuhl
Corporate social responsibility in the automative industry: Stakeholder perceptions of Artificial Intelligence-generated communication

11-nov

11h30

Timor

Margarida Leitão de Carvalho Borrego 
Estratégias de produção e comunicação do programa snooze da Mega Hits

28-out

16h00

245

Bruna Fialho Mesquita Pedro 
A perceção dos colaboradores face à liderança da LLYC e a sua relação com o bem-estar organizacional

28-out

14h30

245

Leonor Abelha Terrinca 
A perceção dos colaboradores acerca da liderança e a sua influência na cultura organizacional – O caso do Doutor Finanças

28-out 

11h00

441

Alícia Beatriz Inácio Aveiro
O papel das influenciadoras digitais na construção da imagem corporal da mulher portuguesa

22-out

11h00

Brasil

João Filipe Carinhas Bule 
O Partido Chega no espaço mediático português

16-out

11h30

241

Matilde Saldanha Torres Ferreira 
Driving employee engagement: Leadership and internal communication – the case of IPG Mediabrands

11-out

15h00

134

Marta Rodrigues Marques 
A produção de conteúdos no programa "Dois às 10" da TVI

8-out

15h00

244

Mariana Alexandre Galinha 
A importância das estratégias de comunicação na representação do feminino: O caso Barbie

7-out

15h30

244

Manuel de Camelo Correia 
Impactos do streaming no mercado tradicional de transmissão desportiva em Portugal - O caso da Sport TV

4-out

10h00

252

Catarina Silva Cardoso Castro Guerra 
As Comunidades Literárias Virtuais e a Experiência de Leitura Percecionada: Uma Perspetiva Multistakeholder

25-jul

15h00

426

João Pedro Santos Soares 
A comicidade na telenovela portuguesa, o crescimento e a resposta da audiência – com estudo de caso de Festa é Festa

24-jul

15h30

232

Rita Vieira Matos 
A Influência dos Reality Shows nas Audiências do Canal: O Caso do Programa “Esta Manhã” da TVI

23-jul

11h00

426

Inês Taveira de Almeida 
Exploração do Entretenimento Transmediático: Características e Atração para a Audiência

22-jul

14h30

232

Israel Arcélio M. da Graça Campos
Amplifying Voices Through Alternative Means: Facebook’s Role in Strengthening Social Movements in Angola

22-jul

11h00

232

Roman Karpov
The Role of Visual Culture in Brand Identity and Communication: A Case Study of Loewe

19-jul

10h00

231

Bernardo Pereira Lourenço 
O Potencial dos Jogos Digitais na Promoção da Saúde Mental dos Jogadores

18-jul

11h00

232

Clemence Jeanne Marie Pasteur
The Impact of AI Tools Like Chatgpt on the Evolutiono of Editorial Roles in Digital Magazines

17-jul

16h00

232

Bernardo Filipe dos Santos Cabo 
Atratividade do Empregador para a Geração Z Portuguesa

17-jul

14h30

232

Tiago Magalhães Mota Araújo Malheiro 
Os Dad Bloggers e a Mediação da Paternidade no Ecossistema Digital do Brasil e de Portugal

16-jul

15h00

426

Maria Grais Branco Nunes dos Santos 
A Mega Hits e a Comunicação Digital dos Festivais de Música de Verão

25-jun

14h30

231

Margarida Gomes dos Santos Carvalho Fragata 
Incerteza, desapego e compromisso profissional: a relevância das lideranças emocionalmente inteligentes e positivas 

24-jun

15h00

135

Gonçalo Alexandre Machado Avelar 
Liderança nos desportos de alta competição: o caso do ciclismo profissional de estrada em Portugal

19-jun

17h00

135

Salomé Aurélie Casseville 
Behind the Screen: the Portrayal Of American Track and Field Female Athletes in TV Sporting Brand’s Advertisements

28-may

15h00

242

Miguel Francisco Miranda Brejo da Costa
A Influência dos Podcasts nas Audiências de um Programa Radiofónico. O Caso das Três da Manhã

27-may

11h30

252

Catarina Maria Lopes Cravo da Costa 
O Papel da Comunicação Interna na Geração de Engagement dos Colaboradores da Organização Selectra Portugal

23-may

15h30

426

Vera Sousa Coutinho Lucas Rodrigues
A Rádio e os Media Sociais – O Caso da Mega Hits

8-may

17h30

242

Marcella Costa Rebello de Mendonça 
A Importância da Comunicação Integrada de Marketing para o Lançamento e Construção do Valor de Marca no Setor Alimentar Português: O Caso da Marca de Açaí Manuê

8-may

9h30

252

Ahmed Helal Elsayed Afify 
The Impact of Seo on E-Commerce Smes: A Study on Search Engine Marketing Optimization to Increase Brand Equity and Drive Business Growth

6-may

14h30

242

Rute Isabel Casquilho Paradela Garcia 
Estratégia de Marketing Digital nas Marcas Nativas Digitais da Área da Beleza, em Portugal – O Caso da MPL’BEAUTY

17-abr

9h45

Timor

Filipa Santos Pinheiro Massa Gomes
A Importância da Comunicação Interna na Promoção do Bem-Estar dos Colaboradores no Setor Bancário Português

22-mar

14h30

133

Mariana Asseiceiro Silva Pacheco
A cobertura mediática da Guerra na Ucrânia

20-mar

10h00

Timor

Beatriz Duarte Boloca de Sousa Teixeira
Produção de conteúdos crossmedia: Estudo sobre a redação da SIC

18-mar

11h00

426

Sofia Maria Ferreira Madeira
O impacto do ataque informático na SIC Notícias: a geração de notícias no noticiário “Edição da Manhã”

11-mar

11h30

Timor

Joana Oliveira Santos
O impacto dos influenciadores digitais na escolha de destinos turísticos por parte da Geração Z

8-mar

15h00

133

Rita Urtigueira Gouveia Martin Cataludo
The Influence of Instagram Sponsored Posts

8-mar

11h00

Timor

Constança Nunes Rodrigues Simões Diogo
O Papel do Podcast na Estratégia de Comunicação das Organizações: O Caso Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento

26-fev

12h00

Timor

Joana Santos Isidoro
A perceção das marcas, pais, meios, agências e juristas sobre a atividade dos Kidfluencers como agentes de publicidade

26-fev

12h00

133

João Paulo Neves Travassos
A Comunicação Interna na Redação da SIC como Contributo para o Bem-Estar dos Jornalistas

26-fev

10h30

133

Denise Filipa Lopes Silva
A Influência das Estratégias de Product-Placement em Reality TV na Reputação Corporativa - Estudo de Caso do Big Brother Brasil 2023

19-fev

14h30

134

António Filipe Stoca Clérigo
O papel dos chatbots na relação com o cliente em Portugal

15-fev

10h30

135

Ottavia di Franco
Cultural diplomacy through cinema: The case of the french cinematographic “Exception” in the era of globalization

12-fev

11h30

132

Lorena Grazielle Moreira Castro de Almeida 
A linha editorial da SIC e da GLOBO durante os primeiros dias da guerra na Ucrânia. Uma análise comparativa

8-fev

14h15

132

Héloïse Enjalbert
“I think green… therefore, i buy green?”How does environmental concern affect young consumers’ organic food product’s purchase behaviour?

8-fev

11h00

132

Joana Correia Pereira Alves Salgado
A perceção da estratégia de product placement no comportamento de compra do consumidor –Uma análise das marcas Dove e Palmolive

2-fev

16h00

135

Maria Inês dos Santos Vara
A Geração Z e o Consumo de Música no Tiktok

2-fev

14h30

135

Victoria Luise Nitsch
Bridging the gap from awareness to knowledge analyzing the influence of awareness and knowledge on sustainability perception and purchase intention in Austria

29-jan

14h30

133

Charlotte Christiane Stroink
What is generation Y looking for in leadership? About the ambitions and preferences

26-jan

14h30

Timor

Débora Maura Homem Quatorze
“ESSE É HOMEM DE VERDADE”. Estudo Exploratório: Ser Homem em Moçambique e a Promoção de Masculinidades Positivas em Campanhas de Comunicação para Mudança Social e Comportamental

22-jan

11h00

231

Leonor de Matos Carrapiço
A articulação entre informação e entretenimento no programa “Esta Manhã”

22-jan

9h30

231

Mahayala Haddad
A narrativa bilíngue em produtos de coprodução internacional entre Portugal e Espanha

19-jan

16h00

232

Júlia de Farias Brito Fernandes
Estratégias de marketing digital em instituições particulares de solidariedade social portuguesas

19-jan

16h00

422

Teresa Gomes de Rezende
O Consumo de Ficção Nacional por Jovens Portugueses: um estudo sobre a OPTO SIC

19-jan

15h30

133

Victoria Helene Braunsfeld
The Influence of Body-Positive Instagram Content on Consumer Behavior and Brand Attitude - Case Study: Armedangels’ Content Communication Strategy

19-jan

14h15

422

Ilaria Rizzo
Behind the scenes: Exploring the challenges and benefits of implementing Green Production measures in advertising film industry

18-jan

11h30

231

Miguel Maria Leal Barona Barreiros
O Impacto da marca Netflix na escolha de conteúdo audiovisual

18-jan

11h00

321

Catarina Nascimento Piçarra de Oliveira Retancha
Dispositivos Digitais como Novos Babysitters: Mediação parental e práticas digitais de famílias com crianças dos 3 aos 6 anos INM

18-jan

10h00

231

Maria Madalena Santos
​Papel do Instagram na criação de envolvimento com as audiências: um estudo do reality show Big Brother 2022

17-jan

16h00

 

Gwen Spilker
Connectedness to Nature and Sustainable Intention: Measuring Nature Connectedness and the Role of Self in Consumption Behavior

17-jan

14h30

321

Inês Raposo Cunha
O Papel do Jornalismo no Debate Público nas Redes Sociais: O Caso do Público

16-jan

16h00

135

Maria Ana Sérgio 
Product Placement no programa "BB": o impacto e a influência na audiência

16-jan

16h00

132

José Miguel Neves
How does internal diversity and political party diversity differ when comparing Expresso’s online and print coverage of the 2022 Portuguese legislative elections?

16-jan

14h30

132

Francisco Santos Carreira 
A hegemonia do futebol no jornalismo desportivo online em Portugal

16-jan

14h30

133

Syed Saadat Ali
Nano Influencers: Using Ordinary People for Extraordinary Results

16-jan

14h30

321

Liliana Patrícia Caetano Santinhos
O storytelling como elemento de humanização da comunicação digital da marca. Estudo de Caso: Bordallo Pinheiro

16-jan

11h30

135

Eline Teresinha Eleonora de Weerdt
EQUILEAD: Pathways to Leadership Equality

15-jan

11h00

321

Anastasiya Vincho
Evolution and Reinforcement of Regime Propaganda in the 'Panorama' Program On Belarus 1 Tv Channel: A Pre- And Post-Russian-Ukrainian War Analysis 

12-jan

15h00

321

Alexandra Sofia da Encarnação Caldeira
Racismo em desenhos animados: Perceção das crianças entre os 6 e os 7 anos a partir de visualização de filme e mapas cognitivos

12-jan

14h15

132

Madalena Loureiro da Silva Mendes Moreira
Setenta e Quatro e Blankspot: Semelhanças nos Papéis e Práticas de Projetos Jornalísticos Alternativos Em Sistemas Mediáticos

12-jan

11h30

132

Sara Barateiro Marques
The Effect of Media Literacy on Portuguese People’s Use and Trust of Social Media as a News Source and Susceptibility To Misinformation

12-jan

11h30

322

José Miguel Pereira Costa
A representação da crise dos refugiados nos media: a perspetiva dos jornalistas

10-jan

16h00

242

Maria Leonor Braga Arrimar
Comunicação Integrada de Marketing em Comunicação de Ciência: Proposta de Plano de Comunicação para o Centro Colaborativo Gulbenkian do Instituto Gulbenkian de Ciência

5-jan

16h00

132

Mayra Paloma Durán Blanquel
Portuguese Digital News Coverage on The Global South: The Case of Latin America

5-jan

14h15

242

Matilde Pinheiro Rodrigues Ortigão Delgado
COVID-19 e a cobertura da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia


2023

DATE

   NAME / TITLE

21-dec

Tatsiana Mikhalevich 
Building Trust from Afar: The Impact of CEO's Visibility and Communication on Social Networking Sites on Trust Among Their Remote Working Team

20-dec

Madalena Santos Moura Gonçalves
The impact of storytelling marketing in brand identity: A case study on LIDL Portugal

20-dec

Sara Margarida Gameiro Afonso de Carvalho
Influência do TikTok na Imagem Corporal das Adolescentes Portuguesas

19-dec

Lene Schiebahn
The Role of the CSR Strategy in Building Customer Trust in the Fast Fashion Sector: A Case Study on About You’s CSR Strategy 

18-dec

Magda Sofia Durães Bolinhas
The impact of Instagram and Facebook in a brand strategy and organisational communication: a case study of the brand We Are Famm

18-dec

Rita Bettencourt de Lima Santos Ramalhal
O Papel da Comunicação Interna no desenvolvimento e reforço da Responsabilidade Social Interna nas Organizações – Estudo de Caso No Banco BPI

18-dec

Inês Duarte Queiroz
O papel da Comunicação Interna no reforço da responsabilidade social corporativa interna das organizações de retalho alimentar – o caso do Lidl Portugal

18-dec

Anna Lena Stiller
TikTok as na Effective Promotion Tool for Music Festivals: A case study on DEICHBRAND

18-dec

Rita Gregório Santos Almeida
A Literacia Digital da Geração X em Portugal: as diferenças entre homens e mulheres 

14-dec

Catarina Betoque Mendes
O Impacto do Femvertising nas Atitudes das Consumidoras Portuguesas: O Caso da Women’Secret

14-dec

Sofia Di Stefano
Exploring the impact of brand awareness on brand equity: a focus on Secrid

13-dec

Beatriz Ferreira Frade
A Rádio e os media enquanto Meio para Interação com os Ouvintes: O Caso do programa Crive-In da Mega Hits

12-dec

Luciana Murschenhofer
Sleepy Wear by Luciana – A Sustainable Sleepwear Brand

12-dec

Caroline Lourenço Louro
O Papel Estratégico da Comunicação Interna em Processos de Mudança nas Organizações – Caso em Estudo: Naos Portugal

12-dec

Emma Cioccarelli
Aligning luxury with responsibility: an in-depth study of ESG implementation and communication in Boutique Hotel 

12-dec

Luís Maria Albuquerque Gaivão Mouzinho de Albuquerque
The Influence of Tiktok in Portuguese Millennials’ Footwear Consumer Behaviour 

12-dec

Joana Raquel Fernandes Pinto
O Contributo da Comunicação Interna no Desenvolvimento da Cultura Organizacional em Regime de Teletrabalho – O Caso da Future Prime

7-dec

Maria Leonor de Jesus Pereira Amaral
Does Gen Z Trust in Instagram Fashion Influencers? – An Analysis of the Portuguese Context

7-dec

Sara Azevedo Fernandes dos Santos
Representatividade Étnico-Racial nas Redações de Imprensa Escrita em Portugal

6-dec

Sara Isabel Morais do Nascimento
Body Image e auto aceitação corporal nas redes sociais 

5-dec

Íris Freire Fernandes Ferreira
Humoristas como novos endorsers e o seu impacto nas perceções das marcas

5-dec

Veronica Provasi
The A.I. Revolution: Evaluating Impact and Consequences in Copywriting

5-dec

Réka Danhauser 
The art of plating: Examining the influence of food presentation on brand experience

4-dec

Ana Filipa Martins Dias
A Influência do TikTok nos consumos musicais da Geração Alpha

28-nov

Carolina Pereira Silva
Música na Publicidade: o impacto dos Jingles no comportamento do consumidor

28-nov

Daniela Soares Sequeira de Oliveira
Readers’ needs and engagement: how Mensagem de Lisboa is connectiong with its readers

24-nov

Inês Lopes Salgado
A construção do eu na era digital: a identidade social dos jovens no instagram 

24-nov

Mariana Gaspar Orfão
O Uso do Tiktok pelos Adolescentes do Sexo Masculino: Imagem Corporal e Autoestima 

20-nov

Manuel Maria Correia Louza Viana
The Impact of Leadership on Employee’s Wellbeing

15-nov

Joana Filipa Récio Francela Santos
Gamification como ferramenta para a promoção da sustentabilidade ambiental em Festivais de Música

15-nov

Rafael Vieira Nunes Monteiro Nabais
Aleixoverso: a mim que me importa ser Transmedia. Narrativas Transmediáticas na performance artística, espetáculo e entretenimento em Portugal

14-nov

Mariana Cristina Susano Rojão Vogado Marques
Valor da Marca: a Perceção dos Consumidores no Instagram – Marca Em Estudo: Sharish Gin 

14-nov

Constança Faustino Claro Maça
A Comunicação Estratégica Digital na Indústria Televisiva. Estudo de Caso: Media Capital Digital

27-out

Carolina Figueirôa Jóia da Silva Nogueira
Comunicação de Crise e reputação organizacional - estudo de caso: Pingo Doce

14-set

Bárbara Filipa Santos Côrte
Importância dos valores de marca para o processo de decisão de compra da geração millennial – caso de estudo: Ikea Portugal

21-jul

Inês Ribeiro de Carvalho Rosa Teixeira
The TikTok micro influencers and the fast fashion consumer behaviour. The Portuguese case

18-jul

Francisco Lopes Machado Pereira de Oliveira
Dos Sonhos e do Cinema: Estudo de caso de quatro obras de Fellini e Allen

14-jul

Carolina Sofia Teixeira Antunes
A resistência à televisão em Portugal

13-jul

Margarida Mateus Nave
The impact of digital communication on Luxury Fashion Brands’ Reputation

6-jul

Elena Anfossi
Post-pandemic tourism and new formula: workation in Centro de Portugal

4-jul

Shuwei Zeng
Chinese female representation on short video applications and their perception - Douyin (TikTok) as a Case Study

28-jun

Julia Isabelle Kausch
Into the rainy woods

28-jun

Mélanie Marques Fernandes 
Youtube e a Literacia em Saúde: O Caso dos Distúrbios Alimentares 

16-jun

Moritz Sebastian Valentin Vetter
Does Perceived Sustainability Influence Job Engagement Of Gen Y?

7-jun

Andreia Marques Simões
A importância da realização de eventos e da presença de influencers para a notoriedade das marcas de beleza

7-jun

Ana Laura Guerreiro Ferreira Lopes
O impacto da perceção das práticas de responsabilidade social corporativa na resposta dos consumidores a uma crise organizacional – Estudo de caso do Novobanco

23-mai

João Maria Lobo Côrte-Real Maldonado Correia
A cobertura da Campanha Eleitoral para as Legislativas de 2022 no Jornal da Noite da SIC

10-mai

Maria Inês Ferraz Viegas Damásio
Crisis Communication and Public Perception in a Health Crisis: The Effectiveness of the Portuguese Authorities’ Communication Strategy to Fight Covid-19 Pandemic

20-apr

Carolina Isabel Belo Carmona Mendes Jorge
What is the impact of influencer marketing through Instagram, by promoting fitness apparel, on female consumer behaviour?

23-mar

Isabel Teresa Vieira Fernandes
A comunicação da direção geral de saúde no instagram e no facebook durante a pandemia da covid-19

13-mar

Andreia Arraia Ângelo
O papel da comunicação interna e o contributo da geração dos seus conteúdos no engagement dos colaboradores na Doutor Finanças

10-mar

Chiara Giulia Valeria Suriani
Save the children’s shock advertising: how does it affect the audience’s feelings and perceptions?

8-mar

Ana Sofia António Guerreiro
O propósito organizacional como fator motivacional para os colaboradores – estudo de caso: I have the power

6-mar

Mariana Ferreira de Castro e Vasconcelos
Partner Up – a peer-mentoring Health App

3-mar

Marta Alexandrino Patrício dos Santos
A Liderança feminina no futebol profissional

2-mar

Catarina Lourenço Couto
Os millennials e a indústria da beleza: o impacto das marcas socialmente responsáveis na decisão de compra

27-feb

Maria Inês Costa Soares
Brand personality na política portuguesa: análise de comunicação política digital

27-feb

Rodrigo Alves Alferes Galhardas
Populismo e a segregação das comunidades ciganas em Portugal: o caso mediático do Chega!

23-feb

Olga Tabakova
Social media marketing strategy for an online Italian language school

20-feb

Raquel Machado Benites
A ficção histórica televisiva nos canais generalistas portugueses de sinal aberto

20-feb

Luana Parisius de Lima
Glória – a contribution to the (re)construction of Portugueses collective memory

15-feb

Maria Leonor Cunha Vaz Martinho
Digital disconnection: the impacto n Portuguese adolescents’ well-being

13-feb

Catarina Morazzo de Sousa Pinto
A relação entre a oferta de produtos sustentáveis de insígnia e a lealdade dos consumidores millenial – estudo de caso Pingo Doce ecodesign

10-feb

Maria Inês dos Santos Jorge
O papel da imprensa na mediatização de André Ventura nas eleições legislativas de 2019 e nas Presidenciais de 2021

10-feb

Nuno Manuel Costa Pinto Sousa
A comunicação em ambiente digital nas artes performativas

9-feb

Soraia Cristina Martins da Costa
Leadership practices within the start-up environment: a research on the impact of leadership on the development of today’s startups

9-feb

Carolina Ferreira da Silva
A tematização e as representações da homossexualidade na telenovela portuguesa

8-feb

Margarida Tavares Xavier de Pinho e Silva
O papel da comunicação interna na motivação de colaboradores no tempo de pandemia Covid-19: estudo de caso Sonae Sierra (Lisboa)

7-feb

Maria Margarida Borges Ferreira
O comportamento do consumidor no sector de beleza e a sustentabilidade: o panorama português

7-feb

Leonor Bento Moucho de Matos Diogo
As lojas do futuro: o impacto da transformação digital na experiência do consumidor em loja no sector de luxo

7-feb

Lourenço Castelino e Alvim de Syder Galvão
A assessoria de imprensa na produção de notícias no sector tecnológico: caso da YongNetwork Group

6-feb

Sofia Pinto Rodrigues
Can digital storytelling influence luxury brand perception? The case of Christian Dior

6-feb

Ana Rita Pinto Pereira Antunes
Qual o impacto de campanhas de comunicação de marketing de influência no Instagram junto dos consumidores? Estudo de caso da marca A Vaca que Ri

6-feb

Ana Margarida Pais de Azevedo Lopes
Perceção dos consumidores do valor de marcas de cosmética de luxo. Estudo de caso Skinceuticals

6-feb

Afonso Flora Pires
A informação regional no serviço público de televisão: o programa “Portugal em Direto” da RTP1

6-feb

Inês Filipa Ribeiro Batista
A relevância e o impacto dos influenciadores digitais no consumo de marcas de luxo: o caso Chiara Ferragni

2-feb

Joana Esteves Abrantes Moreira da Costa
O efeito das redes sociais nas eleições legislativas de 2022 no distrito de Setúbal – o caso do Chega e da Iniciativa Liberal

2-feb

Pedro Consiglieri Carvalho Cardeal Escórcio
O impacto da liderança de Rúben Amorim na conquista da liga NOS 2020/2021

1-feb

Maria Vieira Rodrigues
Os confrontos deontológicos dos jornalistas na cobertura dos partidos de direita radical populista

1-feb

João Melo de Matos Salazar Braga
How the country-of -origin Effect influence Portuguese consumers’ perceptions and behaviours: the case of «Portugal sou eu» campaign

1-feb

Marta Maria Baleiras Couto Torre do Valle
Perception of consumers and companies on the use of sustainable packaging in grocery retail industry

31-jan

Manuela Eusébio Barbosa
A interação do programa “Toque de saída” com os ouvintes via WhatsApp

31-jan

Tiago Alexandre Martins Gonçalves
Goucha e Júlia – uma relação entre as estratégias de alinhamento e a audimetria

31-jan

Joana Esteves Barbosa
A influência da comunicação de responsabilidade social corporativa nos consumidores. Estudo de caso Renault Portugal

30-jan

Pedro Isidoro da Silva
A relação apresentador-telespectador na escolha de talk-shows de daytim

25-jan

Beatriz Margarida Figueiredo Ferreira
O green gap nos consumidores portugueses de cosmética

25-jan

Rita Bitton Parreira Pestana Reis
Infoentretenimento – estudo de caso do programa “Esta Manhã” da TVI

25-jan

Maria Catarina Amado e Vasconcelos Duarte Silva
Tattoos on Instagram: how the platform connects professionals and consumers

25-jan

Mafalda Cristina Madeira Pereira
O Instagram como ferramenta de pré-mediação da Geração Z

25-jan

Cindy Alves Tomé
O processo de internacionalização e adaptação de formatos televisivos em Portugal. Estudo de caso “A Máscara”

23-jan

Maria Eduarda Anunciação Rebelo
O impacto da Covid-19 nos processos de transformação digital nos Centros Comerciais: o caso da Sonae Sierra

20-jan

Daniel Papadopoulos
The influence of elite athletes on Instagram on the behavioral intente towards physical activity among young adults

18-jan

Afonso Miguel da Costa Marques Duarte Godinho
A influência das métricas e dados de consumo na produção de conteúdos jornalísticos

17-jan

Joana Filipa Lopes Madeira
The impact of rebranding of the private label on the consumer perception of the brand: a case study on the brand Minipreço

17-jan

Bruno Filipe Oliveira Antunes
Os papéis jornalísticos dos media alternativos digitais em Portugal: Divergente, Fumaça e Setenta e Quatro. Estudo de caso comparado

16-jan

Mariana Gomes de Brito
O impacto da publicidade digital na intenção de compra online dos internautas portugueses

13-jan

Catarina Rita Campos
O papel dos media sociais na participação política dos jovens em Portugal

11-jan

Paula Kubetzek
The impact of brand activism on brand equity among generation Z consumers

11-jan

João Dias Ferreira de Arbués Moreira
The birth of gen free: measuring how creative activism can generate change

10-jan

Joana Sofia Cordeiro do Amaral
Marcas de luxo. A exclusividade da experiência offline num mundo digital

9-jan

Francesco Giacomo Di Dia
 Influence of Instagram in body image advertising of young men’s self-esteem and perception of their bodies

3-jan

Marta Barros de Araújo
Os efeitos da qualidade da relação e da comunicação e engagement no Instagram nos comportamentos de consumo de adeptos de futebol: o caso Sport Lisboa e Benfica


2022

DATE

   NAME / TITLE

20-dez

Maria Ribeiro de Penha Coutinho 
O impacto do teletrabalho na cultura organizacional da Llorente y Cuenca Portugal

15-dez

Diana Almeida Ribeiro de Carvalho
A importância do acolhimento, integração e socialização organizacional para uma melhor experiência do colaborador na Indústria de Hospitalidade. Estudo de Caso Sheraton Lisboa Hotel & SPA

12-dez

Beatriz Mota Duarte
A perceção dos consumidores portugueses acerca do valor de uma marca de cosmética através da sua comunicação digital de marketing – A L’Oréal Paris

6-dez

Mónica Vargas Harris
O impacto na gestão da comunicação de crises geradas nas redes sociais na reputação. Caso Dodot Portugal

6-dez

Patrícia Alexandra Pacheco Andrade
A influência da comunicação interna na geração de engagement dos colaboradores. Estudo de caso Altice Portugal

5-dez

Vera Gomes Antunes
O impacto da comunicação interna na perceção da cultura organizacional em contexto de teletrabalho: Estudo de Caso RTP – Rádio e Televisão de Portugal

5-dez

Mariana Santos Correia de Almeida Pereira
Comunicação sustentável e impacto no comportamento do consumidor. Estudo de Caso “Marca Isto”

30-nov

Alexandre Luís Alhais do Rosário Paulo
Padrões de consumo de notícias em Portugal durante a pandemia de COVID-19

2-nov

Patrícia Pinto Julião
Alterações comportamentais na geração Z resultantes do uso frequente do Instagram

25-out

Ana Rita Ferro São Pedro
Futebol Feminino na Televisão Portuguesa: a (in)visibilidade das mulheres

10-out

Catarina da Costa Baptista Figueiredo
O self-branding da geração Z no TikTok

4-out

Teresa Maria Pinto Basto Calheiros Ponces
Fatores que influenciam o processo de decisão de compra da geração Millennial. Estudo de caso: marca Dove

27-jul

Ana Rita Albuquerque Francisco Dias Leonardo
KOE – A Market Research Business Concept

25-jul

João António Simões Ribeiro
A influência da pandemia por Covid-19 nas estratégias de sustentabilidade: efeitos na reputação corporativa em Portugal

12-jul

Sara Marques Messias
Estratégias de comunicação digital de serviços em Centros Comerciais: case study do robot Pepper – Sonae Sierra

12-jul

Elham Pourmohammadi
A guidebook of internal communication best practices in the remote work area: a journalist’s point of view

28-jun

Maria Joana Gomes Viana Pena do Amaral
The impact of engagement on Instagram during Covid-19: a look at the Portuguese context

28-jun

Madalena Morais Afonso Henriques Lopes
The process of Cancel Culture on Social Media: the case of Social Media Influencer Elle Darby

22-jun

José Miguel Pessoa Couceiro
Jornalismo de Soluções e a cobertura ambiental: o caso do grupo COFINA

6-Jun

Gesiane Vieira Matos Gonçalves
O reflexo de Robert Altman e de Martin Scorsese no cinema de Paul Thomas Anderson

3-Jun

Pedro Rafael Nunes Cartas Martins
Responsabilidade social corporativa e envolvimento dos colaboradores: uma investigação ao setor farmacêutico em Portugal durante a pandemia por Covid-19

3-Jun

Marta Sitú Antunes Branco Martins
A elasticidade dos limites legais no discurso mediático humorístico

25-May

Inês de Deus Miranda Justo
O marketing experiencial na estratégia de ativação da marca SI

25-May

Inês Poças Santos Bigotte Veiga
Importância da Liderança em contexto de mudança organizacional. Grupo Lusiaves

8-Apr

Raquel Sofia Maroco de Sá
Eco-conscious consumerism in Portugal: an analysis on green consumer behaviour

6-Apr

Joana Carvalho dos Santos Valadares
A comunicação das marcas de luxo do Instagram: o caso Dior

6-Apr

Mary Carla Acosta das Neves
The role of Portuguese Entertainment Podcasts in Digital Marketing

5-Apr

Camilla BryØ Christoffersen
Diverse or not? Representation in influencer marketing from a perspective of race

31-Mar

Miguel José da Palma Gordinho de Almeida
A prática jornalística nos canais clubísticos: o caso BTV

25-Mar

Vanessa Ferreira Santo
Salvar vidas está-nos no sangue? Estratégias de comunicação para a angariação de jovens dadores de sangue

24-Mar

Raquel José Fernandes Dias
O papel dos influenciadores digitais na promoção de estilos de vida saudáveis

24-Mar

Teresa Roque de Pinho Cazal-Ribeiro
O impacto dos elementos da embalagem na avaliação do caráter sustentável do produto pelos consumidores

23-Mar

Susana Amaral da Silva
A ação discursiva de Winston Churchill como reforço da sua comunicação de liderança

23-Mar

Maria Margarida Roquette de Eça Pinheiro
Televisão, programação e batalha de audiências: 2019, um ano de viragem

21-Mar

Iranita Lopes Andrade
Comunicação de crise em época de pandemia. Estudo de caso da TAAG

18-Mar

Gloria Biasion
Stakeholder engagement practices in social enterprises: a case study about Marula Creative Consultancy

17-Mar

Neusa Filomena Amaro da Cruz Brigham
O contributo da comunicação interna para o bem-estar dos colaboradores – estudo de caso Standard Bank Angola

17-Mar

Sara Martins dos Santos Ramalho
O impacto do marketing de influência nos hábitos de consumo de fast fashion em Portugal

15-Mar

Luong Kieu Trang
Applying the successful factors of Korean Wave for the development of film industry: the case study of Vietnam

15-Mar

Maria da Piedade de Utra Machado Jardine Neto
The impact on branding and relational marketing of design thinking. A case study at Trema Project

15-Mar

Ricarda Carla Drewes
Brands taking a stand on socio-political issues: a qualitative study of organisations behind the scenes

14-Mar

Mariana Duque Maia
Publicidade enganosa: não, obrigada

14-Mar

Noémi Andreia Reis Cunha Routar Farias
The Impact of Innovation on Media Agencies’ big Clients

11-Mar

Inês Margarida Boasinha Ribeiro Ramalho
A perceção dos consumidores millenials do valor de uma marca. Estudo de Caso PUKKA

11-Mar

Julia Camila Bonilla Merino
Event experience: a consumer’s point of view during the Covid-19 pandemic

10-Mar

Liliana Maciel de Miranda Esteves
O ambiente arquitetónico e a satisfação profissional. Uma investigação sobre instalações organizacionais, satisfação e produtividade: o caso de estudo da Cisco Portugal

10-Mar

Catarina Conde Martinho
How did Science4you manage people through Covid-19 internal change? A case study

9-Mar

Carlota Maria Cardoso de Morais Barreiros Cardoso
A influência dos social media na perceção dos consumidores sobre a reputação corporativa no setor da cosmética. Estudo de Caso a marca NIVEA no Instagram

8-Mar

Susana Maria Tavares Sobreiro
Exploring the best internal communication practices for optimal employee engagement in corporate sustainability: Hi Fly Case Study

4-Mar

Mafalda Sequeira Mateus de Azevedo Mendes
Que variáveis influenciam o mercado cervejeiro artesanal: atributos da cerveja ou comunicação?

4-Mar

Maria Luísa da Costa de Sousa Macedo Ferreira
O papel da comunicação interna para a geração de confiança nas organizações. Estudo de caso Pingo Doce

3-Mar

Ana Margarida Dias Lomba
Aggregator platform: a solution for young Portuguese fashion designers to reach the market

3-Mar

Maria Ribeiro de Campos Tavares Requixa
Artists going digital to overcome Covid-19 in Brazil’s musical scene. Caetano Veloso case study

3-Mar

Anderson Luís Reis Augusto
Luccas Neto: um formato híbrido no Youtube

2-Mar

Adriana Antunes Fernandes
Liderança em processos de mudança organizacional não planeada: o contexto da pandemia da Covid-19

25-feb

Mafalda de Figueirôa Pedro Garção Andrade
A influência da comunicação interna no compromisso, envolvimento e satisfação dos colaboradores em regime de teletrabalho. Estudo de caso – Philip Morris Internacional

25-feb

Marta Carvalho Martins Leite
The restructuring of communication consultancies during the Covid-19 pandemic

24-feb

Adriana Morais de Almeida
O papel dos cocriadores na construção de uma ligação emocional entre a Geração Z e a marca Sumol

23-feb

Marta Vitorino Moreno Sanches da Gama
Gender Biases in Fake News: how is gender employed in fake news against female candidates?

23-feb

Maria Ana Almeida Ferreira Raposo
Pode uma marca desportiva ser uma love brand? Estudo de caso Sport Lisboa e Benfica

23-feb

Ana Rita Sousa Dias de Carvalho
A adaptação das revistas ao ambiente digital: o caso da Time Out Portugal

23-feb

Joana Moutinho de Gouveia Correia de Lacerda
Exploring how the communication strategies in place by TLC Marketing have changed in times of uncertainty for the partners & content department. The impact of a crises on communication strategy

23-feb

Marisa Rodrigues Damas Nunes Mendes
Perceções do telespectador sobre o engagement nas redes sociais digitais de conteúdos desportivos: uma análise do programa televisivo Golf & Golfistas

22-feb

Ana Rita Simões Lopes
Política no daytime televisivo: humanização dos políticos no programa da Cristina

21-feb

Andreia Pedro Pereira
Country of origin as an antecedent of brand love. A case study on the brand DCK boardshorts

21-feb

Mafalda de Athayde e Mello de Antas Campos
Os influenciadores digitais e práticas de consumo dos seus seguidores

21-feb

Francisca Carvalhaes de Alte da Veiga e Seabra
Art on Instagram: the impact of art-related content on followers’ and artists´self-perception of creativity

21-feb

José Maria Athayde Rebelo Neto de Almeida
Leadership behaviours and the motivation and engagement of employees in organizational change: the case of Nielsen IQ Portugal

16-feb

Soraia de Lurdes Medeiros Gonçalves
A Criatividade da comunidade de fãs de Animal Crossing – estudo de caso: o jogo Animal Crossing: new horizons

15-feb

Maximiliane Fuchs
Crises communication and corporate social responsibility: a case study on IHG Hotels & Resorts and what organizations can learn from Covid-19

14-feb

Federica Calvo
The impact of Covid-19 on the culture-led regeneration of Intendente

14-feb

Joana da Conceição Pereira Infante
O papel das redes sociais e dos influenciadores digitais na promoção de um destino turístico – o caso do Algarve

11-feb

Alice Parise
The influence of the employer value proposition on talent retention: the Beta-I case

8-feb

Francisca Silva Vinagre
A importância da comunicação interna nas pequenas e médias empresas como potenciadora de aceitação de mudança organizacional por parte dos seus consumidores – caso de estudo: VSV Modelação, Maquinação e Moldes, Lda.

7-feb

Frauke Oedekoven
Influence of the perception of leadership styles on the authenticity of female entrepreneurs: the role of internal communication

4-feb

Catarina Nascimento dos Santos
Fidelização à marca e comportamento do consumidor. Estudo de caso Fnac Portugal

4-feb

Ana Sofia Santos Brito
A influência de campanhas de responsabilidade social na decisão de compra das consumidoras portuguesas: estudo de caso marca DOVE

2-feb

Beatriz Martins Cavaca
A revista Visão e a sua adaptação à era digital

1-feb

Carmen Beatriz Miranda Portela
A informação das tecnologias de informação e comunicação no desenvolvimento de dinâmicas e ambientes persuasivos em contextos profissionais

1-feb

Mariana dos Santos Craveiro
A perceção de liderança do Papa Francisco através da encíclica Fratelli Tutti

1-feb

Helena Sofia Lourenço Cruz Ventura
Da opinião à representação: o Islão no discurso dos jornais em Portugal (2010-2020). Público, Correio da Manhã, Diário de Notícias, Jornal de Notícias e Observador

28-jan

Natacha Maria Hogg Costa
Factors influencing the brand equity of nonprofits: the case study of FLAD

28-jan

Ana Rita Barroso de Oliveira
O papel estratégico da comunicação interna no reforço da cultura das organizações. Estudo de caso YKK Portugal

27-jan

António da Gama Van Zeller Palha
Reputação de marca institucional em instituições de ensino superior. Estudo de Caso: Universidade Católica Portuguesa

25-jan

Alexandra Neumaier
Brand personality and provocative crisis communication – a case study on True Fruits

17-jan

Ana Beatriz Martins Rijo Pinto
A informação dos youtubers na formação de opinião de crianças dos 8 aos 12 anos sobre temas da atualidade


2021

DATE  NAME / TITLE

21-Dez

Carolina Mendes Custódio
Linha do Destino: o regresso das telenovelas portuguesas à matriz clássica do melodrama

21-Dez

Rita de Oliveira Robalo Grossinho
A acessibilidade para pessoas surdas nos canais televisivos generalistas em sinal aberto

10-dez

Ana Rita Branco Paulo
O impacto do realtime marketing no engagement da marca control no Instagram

3-dez

Carolina Osório de Albuquerque Côrte-Real de Magalhães
Efeito country of origin na perceção de qualidade: caso da marca azeite Andorinha

23-Nov

Sofia Calado Coroado
A influência da cultura geracional nos índices de inteligência emocional dos colaboradores nas organizações – caso Lee Hecht Harrison Portugal

22-Oct

Constança Neves Sequeira
A interação de telespectadores de telenovelas nas redes sociais

12-Oct

Edvilma Janise André Baptista
Empreendedorismo Feminino: contribuições para uma partilha alargada de oportunidades

10-Sep

Érica Nogueira Ramos
O impacto da estratégia de extensão de marca no brand equity da marca mãe. Estudo de Caso: marca Worten

9-Sep

Adriana Rute Soares Beleza Gonçalves
A censura de conteúdos de ficção com emissão em Angola e Moçambique

22-Jun

Maria Raquel Marques Rodrigues Mendes
(Re)organização da marca Portugal

21-Jun

Catarina Sofia Correia Ferreira
O valor da marca e a sua influência no comportamento do consumidor. Estudo de caso: Quinta do Monte D’Oiro

9-Jun

Manuel Várzea Segurado Marques
Web push notifications como estratégia de angariação de público para a informação

21-May

Rita Cristóvão Caria Mendes
A expansão dos conteúdos televisivos para o digital – o estudo de caso de um talk show de daytime: o Programa da Cristina

14-May

Carolina de Sousa Rodrigues
A influência das práticas ambientais na imagem e reputação da organização e na perceção do consumidor: estudo de caso Renova

12-May

Simone Franke
Community development in coworking spaces

12-May

Carolina Paulo Alves
Management of the celebrities’ self-brand on social media by celebrity agencies

11-May

João Carlos Bugarim Ferreira
O marketing digital nos media sociais: o papel dos micro-influenciadores na Allianz Global Assistance

11-May

Mariana Merouço Azevedo
A influência das celebridades nas audiências televisivas

10-May

Nina Sophie Ettmüller
The influence of media context on the effectiveness of podcast advertising

3-May

Gonçalo Sena de Campos Oliveira
Personal branding: o papel das redes sociais na construção da marca pessoal dos futebolistas

3-May

Marisa Nogueira de Sousa
Communication barriers and leadership styles leading millennials on a multicultural organization

26-Apr

Maria Teresa Barreira Ferreira
O Green Gap e os consumidores portugueses – motivação, práticas e impedimentos do consumo verde

22-Apr

Francisca Jorge Calado Lopes Cardoso
O impacto dos micro influenciadores sobre os Millennials no consumo de produtos sustentáveis. Estudo de caso Mustique

22-Apr

Catarina Sofia Marques Barata
A programação do rádio clube de Moçambique durante a Guerra Colonial

19-Apr

Maria Bispo de Albuquerque
Brand sacrífice – razões que levam ao sacrifício por uma marca e como afetam o comportamento do consumidor: o caso Nespresso

15-Apr

Inês Francisca Cernadas Zenida
O jornalismo especializado em saúde durante a pandemia da Covid-19: o caso da Agência Lusa

12-Apr

Joana Maria de Morais Sarmento Neto Fernandes
Os critérios de escolha e avaliação dos consumidores nos guias digitais de restauração – caso Zomato

12-Apr

Mireuza de Lurdes Lopes Júlio
Influenciadores digitais: evolução e perspetivas futuras nas redes sociais em Portugal

9-Apr

Ana Margarida Heleno Belchior
O Futebol como Acontecimento Mediático: a BTV e as Emissões Especiais de dia de Jogo

9-Apr

Mariana Gaiteiro Martins
Design Thinking: base de um modelo de reestruturação da educação em Marketing

9-Apr

Sofia Brás Baptista Sérgio
O Videocast na Rádio: O caso do programa Wi-Fi da RFM

8-Apr

Ana Luísa Matos Monteiro
Os Conteúdos Informativos no Site da SIC Notícias

8-Apr

Bárbara Santos Ferreira
Female leadership in organizations: an interpretative research of the characteristics and implications of female leaders within organization

8-Apr

Manuella Maria Silva Menezes
Publicar é preciso, checar não é preciso: o impacto das Fake News no comportamento dos consumidores de notícias online

7-Apr

Matilde de Sousa Letras Sales Saraiva
O impacto das redes sociais no quotidiano de diferentes gerações

6-Apr

Ema Gil Caldas Justino Pires
Minorias nos jogos paralímpicos Rio 2016 – dimensão ético-deontológica da cobertura jornalística portuguesa

6-Apr

Tânia Alexandra Marçal de Oliveira
Comunicação e mudança organizacional: uma investigação interpretativista sobre a relevância das neurociências para a eficácia de uma mudança organizacional

30-Mar

Carolina Rocha Antunes
Práticas de liderança feminina no panorama político português contemporâneo

29-Mar

Filipa Brás Rolo Costa Gonçalves
Liderança, engagement e a intranet: o caso da RTP

26-Mar

Pedro Guilhermino Fernandes Gomes Correia
Marketing de Conteúdos em medicina dentária: materiais desenvolvidos para o grupo Oralmed Saúde

26-Mar

Francisco Delgado Bento Rocha
As campanhas de marketing da Federação Portuguesa de Futebol e a reputação das modalidades do futebol em Portugal

26-Mar

Madalena Simões Rodrigues Patrício Leite
A influência da publicidade televisiva e online nos hábitos alimentares dos indivíduos

23-Mar

Francisca Pereira Pinheiro
O mercado das marcas de moda de luxo na contemporaneidade. As motivações de compra dos consumidores portugueses

23-Mar

Filipa Sofia Gonçalves Reis Venâncio
Kardashian phenomenon: a family’s branding construction – how is the K-Jenner clan influencing people?

23-Mar

Catarina Vieira Machado do Vale
Estratégias de resposta a um consumo sustentável e responsável. Estudo de caso Lipton

23-Mar

Catarina Guedes Mendes
A participação do público na informação: o caso da SIC Notícias

22-Mar

Beatriz Monteverde Valério da Silva Serra
A marca nacional portuguesa em Macau – uma investigação sobre a perceção da marca portuguesa por parte dos residentes em Macau

22-Mar

Mariana Martins Ramos
Estratégia digital de comunicação interna na TAP Air Portugal: estudo de caso da intranet

19-Mar

Inês Raquel Cruz Filipe
A comunicação interna e o employer branding: uma investigação sobre o envolvimento dos profissionais do grupo Benfica

19-Mar

Inês Filipa da Cruz Fernandes
Comunicação de crise: gestão de reputação em casos de assédio sexual no trabalho – o caso de Harvey Weinstein

18-Mar

Inês Isabel Duarte Melo Serôdio Pereira
Storytelling como principal estratégia de diferenciação no Self-Branding: Tatuadores na Era digital

18-Mar

Ana Duarte Guerreiro
O papel do storytelling na ativação da comunicação intergeracional. Geração de confiança e criação de conhecimento

17-Mar

Helena Sofia Calado Baptista
O uso do Facebook e do Twitter por Jair Bolsonaro na campanha presidencial de 2018

16-Mar

Carolina Alfar de Figueiredo Ribeiro Rato
Relação dos digital influencers com as marcas: efeitos na perceção dos consumidores em contexto de crise reputacional

16-Mar

Mafalda Sotto Mayor Veloso Gregório
Marcas empáticas: um estudo exploratório para a medição e avaliação da empatia no sector automóvel

16-Mar

Lorrana Aquino dos Santos
A perceção dos consumidores face à comunicação publicitária: estudo de caso do take away do Pingo Doce

15-Mar

Tiago Miguel Sant’Ana Lopes Malheiro Sardo
Relação dos Futebolistas com as Redes Sociais

12-Mar

Djamila Melissa Fortes Cavaleiro
O personal branding das influenciadoras e a afirmação de valores pós-feministas

11-Mar

Maria Madalena Faria e Melo de Almeida Bello
Social media, privacidade e dados online: implicações para a Comunicação e Marketing

11-Mar

Fanny Lynn Baur
From ownership to usership. Predicting value creation factors for efficient marketing communication activities in the electric scooter sharing market

10-Mar

Vicente Maria Alexandre Lourenço
Journalism and Big Data: The Nónio Case

9-Mar

Joana Carolina Camacho Freitas
O impacto das social brands no quotidiano do consumidor – o caso da The Body Shop

9-Mar

Bárbara Roxane Oliveira Santos
A Emergência do Jornalismo de Entretenimento com base nas Celebridades Contemporâneas nos Meios Digitais

8-Mar

Yannic Hannover
The impact of streaming services on brand storytelling

4-Mar

Diogo de Sousa Rebelo Franco
The communication context of the measurement of health literacy levels – pilot study in a ruralized elderly population

4-Mar

Miguel António Leitão Morais
A Influência da Rede Social Facebook nas Audiências Televisivas da Telenovela “A Teia” da TVI

3-Mar

Francisca Isabel Esteves da Rosa
The white UX community: a reflection on dark patterns and a debate about user experience designer

3-Mar

Teresa Maria do Carmo Vasconcelos de Brito
A importância do marketing olfativo nas marcas de moda: o caso Abercombie & Fitch

1-Mar

Mariana Costa Silva Vicente
O papel do Reader na análise da narrativa ficcional

1-Mar

Mariana Miranda Figueiredo
A influência da cultura participativa e do social media marketing nos produtos televisivos

1-Mar

Mafalda da Costa Graça
A importância dos influencers na estratégia de digitalização das marcas de moda e o impacto nas intenções de compra dos Millennials: Estudo de caso El Corte Inglés Portugal

26-feb

Diana Margarida de Oliveira Faria Monteiro
Media Digitais e Disseminação da New Media Art - O Caso Português

26-feb

Beatriz Estêvão Silva
Carnaval de Torres Vedras: uma questão de marca

26-feb

Teresa Maria Silveira Paio Pinheiro Rosado
Rebranding em tempos de pandemia: um risco ou um investimento estratégico? Caso Urban Foods

25-feb

Diogo de Sousa Rebelo Franco
The communication context of the measurement of health literacy levels – pilot study in a ruralized elderly population

25-feb

Carolina Wimmer de Carvalho Perez da Cunha
O contributo da comunicação interna na cultura geracional – estudo de caso Siemens Portugal

24-feb

Francisca Isabel Esteves da Rosa
The white UX community: a reflection on dark patterns and a debate about user experience designer

23-feb

Francisca Manuel Duarte Pessoa e Porfírio
Sharenting de celebridades portuguesas no Instagram: autenticidade e publicidade

23-feb

Raquel Ferreira Queiroz
Os Líderes de Opinião Digitais na Comunicação de Acessórios de Joalharia e Relojoaria no Instagram

22-feb

Miguel Vaz Gonçalves
A Exposição Seletiva à Informação e a Partilha de Fake News

22-feb

Mariana Leotte Teixeira-Botelho
As marcas e os tweens. A influência do YouTube nas crianças e como estas influenciam o consumo da família

19-feb

Mariana da Silva Perdigão Esteves
O marketing digital na escolha de programas televisivos de entretenimento: o caso de Casados à Primeira Vista

18-feb

Mafalda da Silva Chalaça
Influenciadores digitais de tecnologia no Youtube

18-feb

Marta Sofia da Cruz Machado
An exploratory study about Portuguese Music Festivals’ Word-of-Mouth (WOM)

17-feb

Juliano José Moreira
Jornalismo Desportivo na Rádio: A Linha Editorial dos Noticiários “Bola Branca” da Rádio Renascença

17-feb

Isabelle Gomes de Amaral Montando
How Chanel adapted its storytelling to the digital era within its masstige segment: A case study of the perfume Chanel Number 5

12-feb

Maria Madalena Godinho Fiel e Nogueira Nobre
Retrobrands: das estratégias de comunicação ao consumo pelos jovens

11-feb

Giorgia Benatti
The Unique Place Methodology – a methodology to develop advertising strategies at Copiaincolla

10-feb

Joana Marques Brás
'Assinado, Alice’: a função social da ficção

9-feb

Sara Ferreira Miranda
O impacto das campanhas de colecionáveis do Pingo Doce e do Lidl no consumo e fidelização das famílias

9-feb

Francisca Antunes Calado dos Santos Magro
Social Media Marketing no contexto das organizações culturais: Estudo de Caso do Teatro Nacional São Luiz

8-feb

Nádia Elizabeth Jaime de Abreu
Managing Crisis Communication during Covid-19 Times: The case of Uniplaces

27-jan

Mariana Fernandes Diniz
A influência das ações de responsabilidade social na perceção do valor da marca pelos seus consumidores – Estudo de caso: a marca Lidl Portugal

25-jan

Lena Luise Schrock
Transformational leadership and gender: analysis of the interpersonal communication of male and female leaders in Portugal

21-jan

Madalena Brando Faísca Gonçalves Quilhó
O valor da marca no Instagram: A influência do UGC - Estudo de caso Sephora

19-jan

Luísa Pedro de Sousa de Leite Peixoto
O papel estratégico da comunicação interna para o reforço da responsabilidade social interna na ótica dos responsáveis de estrutura da Companhia Recheio do Grupo Jerónimo Martins

13-jan

Paulo André da Silva Rodrigues
Do laivo humanista no Cinema do Pós-Guerra: Ozu, Mizoguchi, Bresson e Rohmer

13-jan

Joana Barros Cardoso de Salavessa Belo
O impacto dos influenciadores digitais no processo de decisão de compra dos consumidores no setor de beleza

13-jan

Joanna da Cunha Boavida Cawley
Exploring gender biases in Information and Communication Technologies: an analysis of Women’s experiences in the Tech Industry

11-jan

Miguel de Almeida Afonso Gonçalves
Os canais de comunicação e marketing num contexto business to business no setor dos media

6-jan

Ana Margarida da Silva Vieira Castelino e Alvim
Uma nova era de produção televisiva. A RTP num ambiente de convergência digital

6-jan

Ana Beatriz Rito Almeida Mazarelo
A influência das redes sociais na intenção das mulheres portuguesas em realizar cirurgia plástica

5-jan

Mariana Furtado Nascimento
O impacto da mediação parental na literacia da publicidade do Youtube em crianças dos 8 aos 12 anos

 

2020

DATE  NAME / TITLE

18.12.2020

Pedro Choi Santos Silva Martins
Política mediatizada: a relação entre política e jornalismo a partir da perspetiva dos jornalistas da RTP

18.12.2020

Stefan Mechlenborg Kristensen
Sustainability Marketing – from a business perspective

16.12.2020

João Vasco Duarte Matos Morgado Morais
A comunicação interna enquanto catalisador da cultura nas organizações. Estudo de caso: Grupo Jerónimo Martins

11.12.2020

Matilde Guimarães da Cunha Vaz
Redes Sociais como ferramenta de aprendizagem individual e coletiva para jovens

24.11.2020

Miguel Ângelo Manuel de Oliveira
O desporto nos principais noticiários da TVI: análise da cobertura de notícias desportivas no 'Jornal da Uma' e 'Jornal das 8’

17.11.2020

Mariana Martins Farinha de Figueiredo Ribeiro
O processo de decisão de compra da geração millennial – um estudo de caso: marca Dove

17.11.2020

Ana Raquel dos Reis Cunha
A remediação da Rádio no ambiente digital: o caso da M80 Rádio

13.11.2020

Sandra Moura Vasconcelos
Como é que os ataques terroristas na Europa são representados no Instagram?

19.10.2020

Ana Jorge Alvarinho Ucha Vieira dos Santos
O não-público da RTP2

15.10.2020

Joana Duarte Correia dos Santos
Memories of Murder, Mother e Snowpiercer: a luta dos anti-heróis de Bong Joon-Ho contra as falhas das instituições sociais e o capitalismo global

1.10.2020

Leonor Assis dos Santos Nobre Leitão
Publicidade personalizada nos media sociais – estudo de caso da marca TAP

4.9.2020

Juliana Pereira Soares
The use of digital storytelling tools in the production of multimedia news reports

28.7.2020

Francisco Ribeiro de Moura Ramos Taveira
Os Filhos de Apolo: do herói monomítico aos protagonistas do Século XXI

23.7.2020

Gonçalo Luís Quaresma Sousa
Fatores de satisfação na experiência de luxo: estudo de caso múltiplo no setor hoteleiro nacional

6.7.2020

Rafael Santos Bernardes
A mediatização do futebol de formação em Portugal

1.6.2020

Mariana Ferreira Magalhães
A era digital no cinema. Uma curta-metragem: Ljós

15.5.2020

Ana Catarina Sales Alves
Características editoriais dos conteúdos noticiosos da secção de lifestyle do Público com maior popularidade no website e nas páginas de facebook do jornal

13.5.2020

Ana Carolina Vitorino Canha
Os conteúdos informativos no website do Correio da Manhã

12.5.2020

Ana Marta Cordeiro Duarte Guerreiro
Telenovela e Audiências: o que dizem os números?

11.5.2020

Tomás Seelow Rego Santos
O Instagram como ferramenta de Marketing Digital. Estudo de caso: Dr. Bayard

7.5.2020

Sarah Olívia Pinto
A cobertura mediática das notícias solidárias da Fundação Infantil Ronald McDonald

6.5.2020

Andreia Cristina Troncão Monteiro
A reportagem de investigação online em Portugal

5.5.2020

Rita Isabel Ruano Andrade Cavalheiro
O papel do Storytelling na criação do Amor às Marcas: o caso PANDORA

4.5.2020

Catarina Baêta Antunes
As novas dinâmicas de marketing nas telecomunicações: caso Vodafone Portugal

4.5.2020

Sara Alexandra Seia Ferrão
Práticas de comunicação interna para a integração organizacional

30.4.2020

Daniela Badaraco Basto da Silva
The Digital Gender Divide: A Narrative Study on Women Working in Tech in Portugal

27.4.2020

Lia Quiroga Novello
A maternidade mediada pelas redes sociais: como as Mommy Bloggers se tornam ‘ad-friendly’

27.4.2020

Beatriz Monteiro Gomes Bernardes Ferreira
“You don’t have the balls”. O papel da mulher jornalista na cobertura mediática desportiva

24.4.2020

Francisco Carrelhas da Fonseca
A relação entre os utilizadores e a publicidade nos media sociais

24.4.2020

Adriana Maria Esteve Sabido
A mediatização dos incêndios de Pedrógão Grande na RTP1 e na TVI

21.4.2020

Duarte Domingues Pereira da Silva
O populismo e as redes sociais: o caso de André Ventura e a utilização do Facebook

20.4.2020

Ana Filipa Morais Graça
O papel estratégico da comunicação interna do grupo EDP para o desenvolvimento de um ambiente organizacional positivo

9.3.2020

Nazifa Osman Adam
Líderes e Liderados: persuasão e convencimento em ambiente digital

27.2.2020

Gonçalo Nuno Santos Cardoso
As características da crítica de videojogos em Portugal

18.2.2020

António Poiares Maduro Cid Gonçalves
Os novos canais de comunicação e a Democracia: análise dos efeitos dos media sociais na criação de capital social

17.2.2020

José Bernardo Lima Santos Robalo da Fonseca
A Importância do Texto - O mercado de experiências e a indústria livreira

13.2.2020

Mariana Godinho Coelho Guilherme
Can holacracy in Organizations be relevant to Millennials?

13.2.2020

Miguel Ferreira de Araújo
O Arquivo já não é o que era: a transformação digital na mediateca da Sport TV

10.2.2020

Raquel Miguel Tavares
A representação do género na publicidade infantil televisiva e a sua perceção por crianças dos 7 aos 12 anos

6.2.2020

Maria de Noronha Vilardebó Loureiro
O papel do marketing de influência na comunicação de marcas. Estudo de caso: Becel

4.2.2020

Vasco Maria Janz Queiroga
O comentário desportivo e a devoção clubística: conflito de interesses e imparcialidades

3.2.2020

Maria Teresa Coelho Terenas Rodrigues Fonseca
Liderança e mudança: o impacto comportamental e comunicacional da mudança de líder nos profissionais de uma equipa

30.1.2020

Mariana Canada Gomes
A jornada das personagens: da ideia ao guião

28.1.2020

Miguel José Silva Varela Pais
Estudo de caso KIA: o desenvolvimento de uma marca por via da implementação de campanhas de marketing digital no âmbito do lançamento de novos produtos

24.1.2020

Catarina Modesto Hrotkó
A ludificação como estratégia de marketing relacional: tendências e desafios

23.1.2020

Pedro Francisco Carvalheiro Vaz Fonseca
A estratégia de assessoria de imprensa da Feira de Viagens 2019. Estudo de Caso Jervis Pereira

23.1.2020

Margarida Pato Nogueira Sanches
Academy Awards (1996-2016): 20 anos de representações de género

16.1.2020

Inês Filipa Soares Pinto Mendes da Silva
Jornalismo desportivo: a participação das mulheres na imprensa generalista portuguesa

15.1.2020

Ana Rita Terras Marques
O caso Adonis Smart Foods – estratégia de marketing de conteúdos e conquista do mercado português

15.1.2020

Anne Dröge
Managing Design Thinking

14.1.2020

Sigrid Anna Conradt
In-Class Communication: the effect of studying and teaching abroad on Chinese academic staff

13.1.2020

Miguel Moreira Fernandes
A comunicação turística e o aumento da presença de turistas em Lisboa (2014-2019) – um estudo sobre as mudanças no quotidiano dos locais

13.1.202

Sofia Stoffel Pedro Fernandes Antunes
O papel dos influenciadores digitais masculinos no estabelecimento de uma relação entre a marca e o consumidor da geração Millennial

9.1.2020

Andreia Filipa Pereira Portas
A presença de marcas de bebidas alcoólicas e de tabaco entre os Instagrammers

8.1.2020

Rita Luís Sampaio Monteiro Ferreira de Sampaio
E além da confiança? Uma investigação sobre a deontologia dos Relações Públicas portugueses na interação com os jornalistas


2019

DATE NAME / TITLE

27.12.2019

Gabriela Fernandes Ruiz
The intermediary role of Public Relations Agencies between pharmaceutical brands and Portuguese digital influencers

18.12.2019

Carolina de Oliveira Fulgêncio
The dynamics of influence: the video content production strategies used by fitness digital influencers on social media

12.12.2019

Marina Alexandra Lourenço Gonçalves
A nova realidade tecnológica da Internet of Things e cenários futuros da experiência do consumidor nas lojas físicas de retalho

12.12.2019

Vera da Câmara Morales Castelo Branco
As implicações éticas associadas ao marketing de influência de maternidade

9.12.2019

Joana Rafaela Fernandes Ferreira
A atualidade internacional pelo serviço público de televisão: análise da cobertura de notícias internacionais no programa 360º da RTP3

6.12.2019

Quélia Filipa Esgaio Águeda
A perceção de valor de uma marca junto dos clientes. Estudo de caso: Hotel Evolutee

6.12.2019

Filipa Patraquim dos Santos Freire
A perceção do valor de uma marca. Estudo de caso: Millennium BCP

5.12.2019

Bárbara Paulo de Matos
A relação entre profissionais de relações públicas e jornalistas em contexto digita

5.12.2019

Patrícia Mota Ferreira Morgado Viana
A influência das agências de comunicação sobre a agenda mediática e pública em Portugal. Estudo de caso: campanha “considere os factos” (ANIPLA) pela OMNI Partners

4.12.2019

Ana Cláudia Alves
A influência da Comunicação nas relações interorganizacionais e reputação nas organizações do terceiro setor junto dos parceiros. Caso de estudo: Aproximar, cooperativa de solidariedade social

3.12.2019

Lara Cristina de Matos Pimentão Ramalho Fonseca
1982-2017: 35 anos de telenovela portuguesa. Um estudo sobre as estratégias de produção e programação

3.12.2019

Frederico Maria Sá Fernandes Menano Seruya
A influência da comunicação digital na decisão e produção jornalística de notícias de desporto. Casos de estudo: o jornal “A Bola” e o jornal “Record”

2.12.2019

Mafalda Alves Pereira de Carvalho Santos
A influência da Comunicação Interna no bem-estar dos colaboradores – caso de estudo: RTL Belgium

19.11.2019

Emílio Caio Ferasso
As dificuldades para realizar o primeiro filme

19.11.2019

Joana Filipa Aguiar Medeira
A factualidade e a espetacularização na cobertura de eleições locais: a cobertura noticiosa da campanha eleitoral nas eleições autárquicas 2017 no Público e Correio da Manhã

11.11.2019

Alexandra Khozina
Identidade visual da marca. Design de Comunicação da marca NOS

19.9.2019

Maria Araújo Ferreira Mateus Gomes
Liderança Familiar: um estudo de caso sobre a Central Models

19.9.2019

Mariana Pinto Azevedo
A participação do consumidor feminino no processo de decisão de compra do vestuário do consumidor masculino. Estudo de caso: marca Peter Café Sport

16.9.2019

Inês Amaral Ribeiro
Bem-Vinda, Geração Z! Tecnologias digitais e novas estratégias de branding perante a evolução da consumer decision journey

16.9.2019

Diana Sofia Rosa Rodrigues
A produção de conteúdos televisivos locais em canais estrangeiros – o caso da Record TV Europa

10.9.2019

Bernardo Ramos Gonçalves
A relevância da assessoria de imprensa nas ações de comunicação e marketing político: um estudo do partido pessoas-animais-natureza nas eleições autárquicas de 2017

25.7.2019

Raquel Tomé Gomes
A influência da cultura organizacional e da comunicação interna no engagement dos colaboradores - Estudo de caso: Banco de Portugal

15.7.2019

Maria Nelma Guimarães Serpa Pinto
Análise Editorial das peças com maior audiência da SIC

27.6.2019

Joana Beatriz Diogo Guerreiro
A evolução da imagem de um destino turístico através dos media: o caso da cidade de Lisboa

26.6.2019

Ana Filipa Ferreira Gameiro
Identidade Digital e gestão de perfis nas redes sociais

25.6.2019

Thiago Moraes di Fonzo
O jornalismo em banda desenhada como uma forma de jornalismo alternativo

24.6.2019

Catarina Pereira Carvalho
O Jornalismo de lifestyle num jornal digital generalista: o caso do Observador

5.6.2019

Ana Margarida dos Santos Batista
A influência do employer branding interno no desenvolvimento de uma organização sustentável - uma perspetiva dos colaboradores da Talenter

11.04.2019

Carolina Leandro Sarmento Gomes
Os Canais Televisivos Internacionais - Uma análise da SIC Internacional

08.04.2019

Ana Beatriz Tavares Morais Martins
Um acontecimento previsível, um acontecimento inesperado, um acontecimento vulcânico: o caso de estudo da TSF

02.04.2019

Maria Olivia Silveira Piassa Rugani
A Marca Cristina como Narrativa Transmedia

25.03.2019

Stephanie Sousa Fernandes Rosa
A influência das embalagens quanto à perceção de qualidade nos produtos de luxo – estudo de caso_ Healsi

21.03.2019

Gabriela Areias de Oliveira
A adoção de smart toys em Portugal – perceções e consumos das famílias

14.03.2019

Rita Barata Correia Félix Machado
As emoções na liderança: uma investigação sobre a dinâmica profissional entre líder e liderado

13.03.2019

 Ana Patrícia Fraqueiro da Palma
Estratégias de marketing para media sociais e comunicação gastronómica: tendências e práticas culturais

07.03.2019

Filipa Isabel Pereira da Fonseca Cabral de Sampaio
A convergência na produção de conteúdos informativos da RTP

01.03.2019

Francisco Carballo Mendes Serras Marcelino
Construção Mediática da Política – a campanha interna do PSD no Observador

27.02.2019

Raquel Sofia da Silva Murgeira
A visão das gerações de jornalistas de televisão na era digital – o caso RTP

26.02.2019

Mafalda Pinto Correia
A evolução dos chatbots e os seus benefícios para marcas e consumidores

22.02.2019

Maria Inês Silva Melo Guterres Quintela
A percepção dos consumidores do valor das marcas nos domínios digitais – estudo de caso: a marca Prozis

22.02.2019

Ana Margarida Costa Soares
Realidade virtual e aumentada como ferramentas de marketing

8.02.2019

Rodrigo Stafford Barcellos de Moraes
A Violência e a Imagem do Rio de Janeiro nas telenovelas das 20h da Rede Globo

7.02.2019

Mariana da Silva Pereira Coutinho
Plano de Comunicação Integrada de Marketing para o lançamento da Gnóstica Medical Center

6.02.2019

Teresa Margarida Duarte Cachapa
MYFIRE – desenvolvimento de uma aplicação de crowdsourcing para a prevenção, combate e mitigação das consequências dos incêndios em Portugal

6.02.2019

Teresa Mafalda Mendes da Costa
O programa “5 para a meia-noite” da RTP: um estudo de caso

30.01.2019

Joana Patrícia Guerreiro Jorge
A assessoria de imprensa e o mundo das marcas: o papel de uma agência de comunicação no suporte, crescimento e reputação de uma marca

28.01.2018

Joana Belo Marchana
A estratégia de comunicação da Comissão Europeia: primeiro definidor das notícias?

28.1.2019

Joana Ramalho Pereira Galvão
O impacto do product placement em telenovelas no comportamento dos consumidores – estudo de caso: sumo Compal Amor Maior

25.01.2019

Maria Patrícia Burnay de Mendonça de Sampaio Nunes
A publicidade nativa como forma de prevenir o fenómeno de banner blindness nos media sociais

25.01.2019

Carina Andreia José Carvalho
Street Ad - ou como a street art pode ser um meio não tradicional para a publicidade. Estudo de caso O Fim do Mundo do Canal História com Odeith

25.01.2019

Cátia Andreia Ferreira Azevedo
The adaptation and localization of entertainment formats in global territories

22.01.2019

Daniela Melissa Gaspar Casaca
A Comunicação e a Liderança Organizacional – caso de estudo Cofina Media

22.01.2019

Andreia Teresa Correia dos Reis
Jornalismo de Proximidade e as notícias nacionais e internacionais: o caso RTP Madeira

21.01.2019

Maria Wilton Pereira Mendes Correia
Análise comparativa do jornalismo de ambiente: o caso do jornal Público

21.01.2019

Sara Alves Dias de Azevedo Costa
Inovação no Serviço Público de televisão na era digital: o caso da RTP Notícias

18.01.2019

Duarte Nuno Mourato Reis Moreno Antunes
Mascote Desportiva: estudo de caso do Jubas do Sporting Clube de Portugal

18.01.2019

Diana Filipa Gonçalves Pires Leitão
A Marca Ricardo Diniz

18.01.2019

José André da Silva Fernandes Ferraz
A importância estratégica da alta-costura para o branding de marcas de luxo: o caso Dior

16.01.2019

Mariana Filipa Sena Cunha
A comunicação interna e o engagement dos colaboradores – estudo de caso: a intranet da Teleperformance Portugal

15.01.2019

Renata Nogueira Damásio da Silva Branquinho
A estratégia de comunicação digital da Câmara Municipal de Lisboa que objetivou transformar a cidade numa Startup City

14.01.2019

Mafalda Carrola dos Santos Sesifredo Benvinda
Ser jornalista em Portugal: do papel ao digital (2000-2018)

10.01.2019

Marcela Nogueira Monteiro
Das audiências às comunidade(s): perspetivas e tendências de uma maior centralidade do público nas organizações jornalísticas

8.01.2019

Tatiana Alves Assis
O engagement dos colaboradores millennials nas organizações – estudo de caso: Constantinos, S.A.

 

2018

DATE NAME / TITLE

19.12.2018

Inês Filipa Santos da Fonseca
A televisão do futuro: um estudo sobre a plataforma Youtube

18.12.2018

Erika Maria Osório Sobral de Souza Gomes
O impacto da mudança contínua no clima organizacional – estudo de caso: Granado Phebo

30.11.2018

Manuel da Câmara Pestana Pedrosa Machado
Produção de conteúdos multiplataforma: o projeto Quo Vadis do Turismo do Patriarcado de Lisboa

27.11.2018

António Jorge Fernandes de Deus
O futebol no jornalismo desportivo português - caso de estudo em TV - o peso do futebol na informação desportiva da RTP3

22.11.2018 

Ana Filipa Antunes Dias
O impacto da acção de comunicação da RTP na Imprensa Escrita. O Got Talent Portugal 2016 como estudo de caso

31.10.2018

Inês Carrasco Ferreira Mendes Gomes
As webséries de marca como desenvolvimento do storytelling em publicidade: o caso Sagres Radler  

25.10.2018

Carlos Tiago Ribeiro Garcia de Freitas Robalo
No caminho do liderado: uma investigação sobre a dinâmica entre líder e liderado e o seu contributo para o desenvolvimento organizacional; a evolução do liderado a líder

18.10.2018

Mariana Silva Augusto
Os conteúdos formativos nas grelhas de programação da RTP2 (2003-2017)

10.09.2018

Ana Isabel Pereira Rebelo Grilo
A comunicação interna em rede nas organizações - estudo de caso: intranet infraestruturas de Portugal

31.07.2018

Ana Rita da Silva Ferreira
Jornalismo Digital: o caso NIT

31.07.2018

Ana Maria Novais Ferreira Pimentel
Os media a quente: a reação da imprensa ao ataque terrorista ao Charlie Hebdo - o caso das primeiras 24 horas no Observador

27.07.2018

Sara Raquel Dionísio Miguel
O poder do marketing na mudança de atitudes e comportamentos - estudo de caso de marketing social

24.07.2018

André Costa Barbas
O humor enquanto valor acrescentado na publicidade: casos de estudo da MEO e Sagres

24.07.2018

Joana Rita Troncão Martins Marques Vidal
A influência da família na Liderança

19.07.2018

Ana Filipa Gávea Cabaço
As temáticas sociais na ficção televisiva portuguesa: análise da telenovela Amor Maior

18.07.2018

Ana Teresa Bispo David
Jornalismo Transmediático: lógicas transmediáticas nas novas práticas jornalísticas - mais que uma história, uma experiência

18.07.2018

Núria Monedero Grácio
Os critérios de noticiabilidade na União Europeia - estudo do caso do website audiovisual para os media do Parlamento Europeu

17.07.2018

Laura Santos Mendes
As referências comerciais nos conteúdos de entretenimento portugueses. Caso Você na TV!

04.07.2018

Margarida Sanches Miguel da Costa Cunha
Plano Estratégico de transmedia para a Quinta do Arneiro - um novo relacionamento

04.07.2018

Joana Rita Madeira Alves
A narrativa do escândalo num canal de serviço público. Análise do caso Operação Dante no programa Sexta às 9 da RTP1

03.07.2018

Nuno Gonçalo Coutinho de Lucena Martinho
Análise da concorrência na criação de marcas: o estudo de caso da marca Dr. Well's

03.07.2018

Carla Sofia Mendes Godinho
A comunicação interna enquanto fator de gestão e retenção de talento nas organizações - estudo de caso: Pra-Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados, SP, RL

29.06.2018

Bruna Fabíola Carreira Machado
Relação Agência-Cliente: estudo de caso Grupo WAT e Sheraton Lisboa Hotel & Spa

28.06.2018

Andreia Sofia Simões Pinho
O papel das estratégias de comunicação e marketing nas startups tecnológicas portuguesa

11.06.2018

Joana Gomes das Neves Saraiva
A Gestão das marcas culturais: de associação a marca - caso de estudo SMUP

27.04.2018
 

Eduardo Ferreira Roçadas
A influência do valor da marca mãe nas suas submarcas: o caso Volkswagen Financial Services

26.04.2018

Íris Salomé Cravina Mendes Maria
Azeite biológico em Portugal - projeto de implementação estratégico de marketing e comunicação no mercado nacional da marca "Pedra da Neta"

23.04.2018

Natália Bittencourt Vieira
Nation Branding: a marketização da identidade nacional

20.04.2018

Isabel Maria Fernandes de Sousa e Holstein
A comunicação interna em rede: o impacto da intranet no envolvimento dos colaboradores com a cultura organizacional do Banco Santander Totta

18.04.2018

Raquel Alexandra Conceição dos Santos Rodrigues
Realidade virtual e Realidade aumentada: o papel das tecnologias nas estratégias de marketing em Portugal

16.04.2018

Fábio Miguel Barreto da Costa
Comentadores e Comentário Desportivo. A evolução do perfil e a transformação do formato

13.04.2018

Catarina Gonçalves Firmo Duarte Guerreiro
As atitudes dos indivíduos com deficiência visual face à televisão e à publicidade televisiva

13.04.2018

Carolina Reis Estrela Pinheiro
Beauty Brands e a relação com o consumidor

10.04.2018

Maria Gonçalves de Oliveira Mendes Alves
Mulheres compradoras de moda masculina para terceiros - consumo e comportamentos offline e online

09.04.2018

Sara Dias de Moura Trigo
Marketing relacional e eventos: estudo de caso DNA Cascais - implementação da GEW Portugal 2016

26.03.2018

Ana Rita Bento Pinto
Interacções na blogosfera: sobre seguidores de blogues de moda

23.03.2018

Sara Francisca Calhau Teles Varela
O olhar no cinema de Jean-Luc Godard: jogo de dominação e resistência

21.03.2018

Inês Gonçalves Rodrigues
A influência das redes sociais online na decisão de compra do consumidor. Estudo de caso da marca Adidas em Portugal

20.03.2018

Patrícia Bilimória Fernandes
Millenials e redes sociais: comportamentos da geração nativa digital

19.03.2018

Mariana Simões Leão Costa
Influenciadores online: embaixadores digitais e a sua importância para as marcas

19.03.2018

Michäel Alexandre Beleza Lança Silva
Liderança de proximidade na sociedade contemporânea: uma investigação interpretativista sobre relacionamento, confiança e presença em ambientes organizacionais

02.03.2018

Maria Inês Valada da Cruz
O marketing televisivo e Brand Love na relação com o telespectador SIC

27.02.2018

Catarina Pinheiro Bastos Figueira de Oliveira
Comunicação Geracional nas Organizações

23.02.2018

Beatriz Dóri Ribeiro Cochofel Caldeira
A atração pela marca: análise dinâmica das trajetórias
do brandlove no contexto português

20.02.2018

Vasco Leiria Gomes Valadão Santos
Pump - um ginásio digital

19.02.2018

Carolina Simões Coelho
Quais os aspectos do brand equity que têm maior peso na
decisão de compra das assinaturas digitais?

19.02.2018

Rita Teixeira Mota Machado de Castro
Liderança na teoria e liderança na prática. Reflexao com
base num estágio profissional

08.02.2018

Rita Lourenço Marinho Verdasca Pereira
A comunicação organizacional digital - o caso UBER
em Lisboa e no Rio de Janeiro

02.02.2018

Maria Inês Brito Mateus 
Marketing relacional - a afectividade como factor de diferenciação na
gestão das marcas do século XXI: a estratégia da marca Super Bock

02.02.2018

Maria João Oliveira Carvalho
As estratégias de marketing na criação de valor para
a marca - o caso CUF

01.02.2018

Sara Marques dos Reis Rodrigues Costa
A influência do celebrity endorsement na escolha de
um destino turístico

29.01.2018

 Joana Filipa Vaz Cabrita
Jornalismo Digital: as práticas de produção dos
conteúdos noticiosos no jornal Observador on time

26.01.2018

Ana Cláudia Gonçalves Rodrigues
O Humor na cobertura da campanha eleitoral.
As legislativas de 2015 na rubrica isto é tudo muito bonito ma
s

22.01.2018

Rita Rodrigues Pascoal Leitão dos Santos
Os social media na construção da imagem e do valor da marca -
a Marca Schweppes

22.01.2018

Teresa Lima Moreira Matos Chaves
A comunicação interna em organizações hospitalares -
Estudo de caso: Hospital Vila Franca de Xira do grupo José de Mello Saúde

22.01.2018

Inês Filipa Ribeiro da Silva
O papel dos líderes de equipa enquanto dinamizadores
da comunicação interna nas organizações - Estudo de caso: IKA Loures

17.01.2018

Vanessa Sofia Gaspar Nunes
A comunicação interna como reforço da identificação da
cultura dos colaboradores das organizações. Estudo de Caso Atrevia

17.01.2018

Catarina Marques Fernandes Matos Vinagre
As novas celebridades contemporâneas e as redes sociais

 

 

Testimonial

Filipa Dias Mendes

Filipa Dias Mendes

Journalist
“Anchored in an interdisciplinary plan of studies, this program guarantees the education capable of providing its students with the competences necessary to respond to the demanding media world.”