2019
 

DATA

HORA

SALA

NOME CANDIDATO / TÍTULO TRABALHO

15.7.2019

15h00

Descobrimentos Portugueses

Maria Nelma Guimarães Serpa Pinto
Análise Editorial das peças com maior audiência da SIC

27.6.2019

15h30

Brasil

Joana Beatriz Diogo Guerreiro
A evolução da imagem de um destino turístico através dos media: o caso da cidade de Lisboa

26.6.2019

15h30

Sociedade Científica

Ana Filipa Ferreira Gameiro
Identidade Digital e gestão de perfis nas redes sociais

25.6.2019

10h30

421

Thiago Moraes di Fonzo
O jornalismo em banda desenhada como uma forma de jornalismo alternativo

24.6.2019

15h00

Descobrimentos Portugueses

Catarina Pereira Carvalho
O Jornalismo de lifestyle num jornal digital generalista: o caso do Observador

5.6.2019

15h00

Timor

Ana Margarida dos Santos Batista
A influência do employer branding interno no desenvolvimento de uma organização sustentável - uma perspetiva dos colaboradores da Talenter

11.04.2019

16h00

426

Carolina Leandro Sarmento Gomes
Os Canais Televisivos Internacionais - Uma análise da SIC Internacional

08.04.2019

11h00

Timor

Ana Beatriz Tavares Morais Martins
Um acontecimento previsível, um acontecimento inesperado, um acontecimento vulcânico: o caso de estudo da TSF

02.04.2019

11h00

Exposições

Maria Olivia Silveira Piassa Rugani
A Marca Cristina como Narrativa Transmedia

25.03.2019

11h00

Timor

Stephanie Sousa Fernandes Rosa
A influência das embalagens quanto à perceção de qualidade nos produtos de luxo – estudo de caso_ Healsi

21.03.2019

14h00

Sociedade Científica

Gabriela Areias de Oliveira
A adoção de smart toys em Portugal – perceções e consumos das famílias

14.03.2019

11h30

Sociedade Científica

Rita Barata Correia Félix Machado
As emoções na liderança: uma investigação sobre a dinâmica profissional entre líder e liderado

13.03.2019

14h30

Sociedade Científica

Ana Patrícia Fraqueiro da Palma
Estratégias de marketing para media sociais e comunicação gastronómica: tendências e práticas culturais

07.03.2019

11h00

Exposições

Filipa Isabel Pereira da Fonseca Cabral de Sampaio
A convergência na produção de conteúdos informativos da RTP

01.03.2019

12h00

426

Francisco Carballo Mendes Serras Marcelino
Construção Mediática da Política – a campanha interna do PSD no Observador

27.02.2019

11h00

Timor

Raquel Sofia da Silva Murgeira
A visão das gerações de jornalistas de televisão na era digital – o caso RTP

26.02.2019

14h30

Sociedade Científica

Mafalda Pinto Correia
A evolução dos chatbots e os seus benefícios para marcas e consumidores

22.02.2019

11h30

422

Maria Inês Silva Melo Guterres Quintela
A percepção dos consumidores do valor das marcas nos domínios digitais – estudo de caso: a marca Prozis

22.02.2019

10h30

Sociedade Científica

Ana Margarida Costa Soares
Realidade virtual e aumentada como ferramentas de marketing

13.02.2019

11h30

Timor

Ophélie Baptista
Publicidade programática em RTB: a black-box da publicidade digital?

8.02.2019

11h00

422

Rodrigo Stafford Barcellos de Moraes
A Violência e a Imagem do Rio de Janeiro nas telenovelas das 20h da Rede Globo

7.02.2019

14h30

Brasil

Mariana da Silva Pereira Coutinho
Plano de Comunicação Integrada de Marketing para o lançamento da Gnóstica Medical Center

6.02.2019

14h30

Timor

Teresa Margarida Duarte Cachapa
MYFIRE – desenvolvimento de uma aplicação de crowdsourcing para a prevenção, combate e mitigação das consequências dos incêndios em Portugal

6.02.2019

11h00

Timor

Teresa Mafalda Mendes da Costa
O programa “5 para a meia-noite” da RTP: um estudo de caso

30.01.2019

11h30

421

Joana Patrícia Guerreiro Jorge
A assessoria de imprensa e o mundo das marcas: o papel de uma agência de comunicação no suporte, crescimento e reputação de uma marca

28.01.2018

11h00

421

Joana Belo Marchana
A estratégia de comunicação da Comissão Europeia: primeiro definidor das notícias?

28.01.2019

10h00

Exposições

Joana Ramalho Pereira Galvão
O impacto do product placement em telenovelas no comportamento dos consumidores – estudo de caso: sumo Compal Amor Maior

25.01.2019

17h00

Brasil

Maria Patrícia Burnay de Mendonça de Sampaio Nunes
A publicidade nativa como forma de prevenir o fenómeno de banner blindness nos media sociais

25.01.2019

15h00

Brasil

Carina Andreia José Carvalho
Street Ad - ou como a street art pode ser um meio não tradicional para a publicidade. Estudo de caso O Fim do Mundo do Canal História com Odeith

25.01.2019

11h00

Timor

Cátia Andreia Ferreira Azevedo
The adaptation and localization of entertainment formats in global territories

22.01.2019

16h30

Sociedade Científica

Daniela Melissa Gaspar Casaca
A Comunicação e a Liderança Organizacional – caso de estudo Cofina Media

22.01.2019

14h30

Sociedade Científica

Andreia Teresa Correia dos Reis
Jornalismo de Proximidade e as notícias nacionais e internacionais: o caso RTP Madeira

21.01.2019

14h30

Sociedade Científica

Maria Wilton Pereira Mendes Correia
Análise comparativa do jornalismo de ambiente: o caso do jornal Público

21.01.2019

11h00

Exposições

Sara Alves Dias de Azevedo Costa
Inovação no Serviço Público de televisão na era digital: o caso da RTP Notícias

18.01.2019

14h30

Exposições

Duarte Nuno Mourato Reis Moreno Antunes
Mascote Desportiva: estudo de caso do Jubas do Sporting Clube de Portugal

18.01.2019

11h00

Sociedade Científica

Diana Filipa Gonçalves Pires Leitão
A Marca Ricardo Diniz

18.01.2019

10h00

Timor

José André da Silva Fernandes Ferraz
A importância estratégica da alta-costura para o branding de marcas de luxo: o caso Dior

16.01.2019

14h30

Sociedade Científica

Mariana Filipa Sena Cunha
A comunicação interna e o engagement dos colaboradores – estudo de caso: a intranet da Teleperformance Portugal

15.01.2019

15h00

Timor

Renata Nogueira Damásio da Silva Branquinho
A estratégia de comunicação digital da Câmara Municipal de Lisboa que objetivou transformar a cidade numa Startup City

14.01.2019

14h30

Sociedade Científica

Mafalda Carrola dos Santos Sesifredo Benvinda
Ser jornalista em Portugal: do papel ao digital (2000-2018)

10.01.2019

11h30

Timor

Marcela Nogueira Monteiro
Das audiências às comunidade(s): perspetivas e tendências de uma maior centralidade do público nas organizações jornalísticas

8.01.2019

15h00

Timor

Tatiana Alves Assis
O engagement dos colaboradores millennials nas organizações – estudo de caso: Constantinos, S.A.

 
2018
 
DATA HORA SALA NOME CANDIDATO / TÍTULO TRABALHO

19.12.2018

14h30

Sociedade Científica

Inês Filipa Santos da Fonseca
A televisão do futuro: um estudo sobre a plataforma Youtube

18.12.2018

14h30

Descobrimentos Portugueses

Erika Maria Osório Sobral de Souza Gomes
O impacto da mudança contínua no clima organizacional – estudo de caso: Granado Phebo

30.11.2018

11h30

422

Manuel da Câmara Pestana Pedrosa Machado
Produção de conteúdos multiplataforma: o projeto Quo Vadis do Turismo do Patriarcado de Lisboa

27.11.2018

14h30

Sociedade Cientifica

António Jorge Fernandes de Deus
O futebol no jornalismo desportivo português - caso de estudo em TV - o peso do futebol na informação desportiva da RTP3

22.11.2018

15h30

426

Ana Filipa Antunes Dias
O impacto da acção de comunicação da RTP na Imprensa Escrita. O Got Talent Portugal 2016 como estudo de caso

31.10.2018

14h00

Sociedade Científica

Inês Carrasco Ferreira Mendes Gomes
As webséries de marca como desenvolvimento do storytelling em publicidade: o caso Sagres Radler

25.10.2018

11h30

Sociedade Científica

Carlos Tiago Ribeiro Garcia de Freitas Robalo
No caminho do liderado: uma investigação sobre a dinâmica entre líder e liderado e o seu contributo para o desenvolvimento organizacional; a evolução do liderado a líder

18.10.2018

15h00

Sociedade Científica

Mariana Silva Augusto
Os conteúdos formativos nas grelhas de programação da RTP2 (2003-2017)

20.09.2018

14h30

Brasil

Ana Isabel Pereira Rebelo Grilo
A comunicação interna em rede nas organizações - estudo de caso: intranet infraestruturas de Portugal

31.07.2018

16h30

Descobrimentos

Ana Rita da Silva Ferreira
Jornalismo Digital: o caso NIT

31.07.2018

15h00

Descobrimentos

Ana Maria Novais Ferreira Pimentel
Os media a quente: a reação da imprensa ao ataque terrorista ao Charlie Hebdo - o caso das primeiras 24 horas no Observador

27.07.2018

11h00

Brasil

Sara Raquel Dionísio Miguel
O poder do marketing na mudança de atitudes e comportamentos - estudo de caso de marketing social

24.07.2018

16h00

Brasil

André Costa Barbas
O humor enquanto valor acrescentado na publicidade: casos de estudo da MEO e Sagres

24.07.2018

11h00

Descobrimentos

Joana Rita Troncão Martins Marques Vidal
A influência da família na Liderança

19.07.2018

11h00

Brasil

Ana Filipa Gávea Cabaço
As temáticas sociais na ficção televisiva portuguesa: análise da telenovela Amor Maior

18.07.2018

15h30

Exposições

Ana Teresa Bispo David
Jornalismo Transmediático: lógicas transmediáticas nas novas práticas jornalísticas - mais que uma história, uma experiência

18.07.2018

14h30

Descobrimentos

Núria Monedero Grácio
Os critérios de noticiabilidade na União Europeia - estudo do caso do website audiovisual para os media do Parlamento Europeu

17.07.2018

11h30

Descobrimentos

Laura Santos Mendes
As referências comerciais nos conteúdos de entretenimento portugueses. Caso Você na TV!

04.07.2018

17h00

Exposições

Margarida Sanches Miguel da Costa Cunha
Plano Estratégico de transmedia para a Quinta do Arneiro - um novo relacionamento

04.07.2018

15h00

Exposições

Joana Rita Madeira Alves
A narrativa do escândalo num canal de serviço público. Análise do caso Operação Dante no programa Sexta às 9 da RTP1

03.07.2018

15h00

Sociedade Científica

Nuno Gonçalo Coutinho de Lucena Martinho
Análise da concorrência na criação de marcas: o estudo de caso da marca Dr. Well's

03.07.2018

11h00

Sociedade Científica

Carla Sofia Mendes Godinho
A comunicação interna enquanto fator de gestão e retenção de talento nas organizações – estudo de caso: Pra-Raposo, Sá Miranda & Associados, sociedade de advogados, SP, RL

29-.06.2018

11h00

Exposições

Bruna Fabíola Carreira Machado
Relação Agência-Cliente: estudo de caso Grupo WAT e Sheraton Lisboa Hotel & Spa

28.06.2018

11h00

Sociedade Científica

Andreia Sofia Simões Pinho
O papel das estratégias de comunicação e marketing nas startups tecnológicas portuguesas

11.06.2018

10h30

Timor

Joana Gomes das Neves Saraiva
A Gestão das marcas culturais: de associação a marca - caso de estudo SMUP

27.04.2018

11h00

Timor

Eduardo Ferreira Roçadas
A influência do valor da marca mãe nas suas submarcas: o caso Volkswagen Financial Services

26.04.2018

11h00

Sociedade Científica

Íris Salomé Cravina Mendes Maria
Azeite biológico em Portugal - projeto de implementação estratégico de marketing e comunicação no mercado nacional da marca "Pedra da Neta"

23.04.2018

14h30

Sociedade
Científica

Natália Bittencourt Vieira
Nation Branding: a marketização da identidade nacional

20.04.2018

11h00

426

Isabel Maria Fernandes de Sousa e Holstein
A comunicação interna em rede: o impacto da intranet no envolvimento dos colaboradores com a cultura organizacional do Banco Santander Totta

18.04.2018

11h00

Timor

Raquel Alexandra Conceição dos Santos Rodrigues
Realidade virtual e Realidade aumentada: o papel das tecnologias nas estratégias de marketing em Portugal

16.04.2018

11h00

Timor

Fábio Miguel Barreto da Costa
Comentadores e Comentário Desportivo. A evolução do perfil e a transformação do formato

13.04.2018

11h30

Exposições

Catarina Gonçalves Firmo Duarte Guerreiro
As atitudes dos indivíduos com deficiência visual face à televisão e à publicidade televisiva

13.04.2018

9h30

Exposições

Carolina Reis Estrela Pinheiro
Beauty Brands e a relação com o consumidor

10.04.2018

10h00

Sociedade Científica

Maria Gonçalves de Oliveira Mendes Alves
Mulheres compradoras de moda masculina para terceiros - consumo e comportamentos offline e online

09.04.2018

11h00

Timor

Sara Dias de Moura Trigo
Marketing relacional e eventos: estudo de caso DNA Cascais - implementação da GEW Portugal 2016

26.03.2018

11h30

Timor

Ana Rita Bento Pinto
Interacções na blogosfera: sobre seguidores de blogues de moda

23.03.2018

11h00

441

Sara Francisca Calhau Teles Varela
O olhar no cinema de Jean-Luc Godard: jogo de dominação e resistência

21.03.2018

11h30

Sociedade Científica

Inês Gonçalves Rodrigues
A influência das redes sociais online na decisão de compra do consumidor. Estudo de caso da marca Adidas em Portugal

20.03.2018

9h30

Timor

Patrícia Bilimória Fernandes
Millenials e redes sociais: comportamentos da geração nativa digital

19.03.2018

14h30

Exposições

Mariana Simões Leão Costa
Influenciadores online: embaixadores digitais e a sua importância para as marcas

19.03.2018

10h30

Sociedade
Científica

Michäel Alexandre Beleza Lança Silva
Liderança de proximidade na sociedade contemporânea: uma investigação interpretativista sobre relacionamento, confiança e presença em ambientes organizacionais

02.03.2018

11h00

441

Maria Inês Valada da Cruz
O marketing televisivo e Brand Love na relação com o telespectador SIC

27.02.2018

14h30

Brasil

Catarina Pinheiro Bastos Figueira de Oliveira
Comunicação Geracional nas Organizações

23.02.2018

15h00

Exposições

Beatriz Dóri Ribeiro Cochofel Caldeira
A atração pela marca: análise dinâmica das trajetórias
do brandlove no contexto português

20.02.2018

9h30

Timor

Vasco Leiria Gomes Valadão Santos
Pump - um ginásio digital

19.02.2018

10h30

Exposições

Carolina Simões Coelho
Quais os aspectos do brand equity que têm maior peso
na decisão decompra das assinaturas digitais?

19.02.2018

10h30

Timor

Rita Teixeira Mota Machado de Castro
Liderança na teoria e liderança na prática. Reflexao com
base num estágio profissional

08.02.2018

11h30

Expansão
Missionária

Rita Lourenço Marinho Verdasca Pereira
A comunicação organizacional digital - o caso UBER
em Lisboa e no Rio de Janeiro

02.02.2018

11h30

Timor

Maria Inês Brito Mateus 
Marketing relacional - a afectividade como factor de
diferenciação na gestão das marcas do
século XXI: a estratégia da marca Super Bock

02-.02.2018

10h00

Timor

Maria João Oliveira Carvalho
As estratégias de marketing na criação de valor para
a marca - o caso CUF

01.02.2018

14h30

Exposições

Sara Marques dos Reis Rodrigues Costa
A influência do celebrity endorsement na escolha de
um destino turístico

29.01.2018

10h30

Sociedade Científica

 Joana Filipa Vaz Cabrita
Jornalismo Digital: as práticas de produção dos
conteúdos noticiosos no jornal Observador on time

26.01.2018

15h30

Timor

Ana Cláudia Gonçalves Rodrigues
O Humor na cobertura da campanha eleitoral.
As legislativas de 2015 na rubrica isto é tudo muito bonito mas

22.01.2018

16h00

Sociedade Científica

Rita Rodrigues Pascoal Leitão dos Santos
Os social media na construção da imagem e do valor da marca -
a Marca Schweppes

22.01.2018

14h15

Sociedade Científica

Teresa Lima Moreira Matos Chaves
A comunicação interna em organizações hospitalares -
Estudo de caso: Hospital Vila Franca de Xira do grupo José de Mello Saúde

22.01.2018

10h30

Sociedade Científica

Inês Filipa Ribeiro da Silva
O papel dos líderes de equipa enquanto dinamizadores
da comunicação interna nas organizações - Estudo de caso: IKA Loures

17.01.2018

16h00

Timor

Vanessa Sofia Gaspar Nunes
A comunicação interna como reforço da identificação da
cultura dos colaboradores das organizações. Estudo de Caso Atrevia

17.01.2018

14h30

Sociedade Científica

Catarina Marques Fernandes Matos Vinagre
As novas celebridades contemporâneas e as redes sociais

Testemunho

Ana Franco Gil

Consultora de Comunicação
IMAGO Llorente & Cuenca
"contacto permanente e direto com um corpo docente de excelência e sempre disponível"