Formação Avançada Audiovisual: Produção, Distribuição e Consumos

Duração do Programa:
24 horas presenciais

Program Description

O panorama audiovisual contemporâneo, marcado pela digitalização e pelo surgimento de novos players, mostra-se desafiante para as empresas e organizações que produzem e distribuem conteúdos. A concorrência aumenta e as audiências, segmentadas e habilitadas para o consumo global, migram de plataforma em plataforma em busca de conteúdo, factos que se constituem, simultaneamente, como pontos fracos e oportunidades de negócio. Em face desta realidade, a presente Formação Avançada tem como objetivo discutir a atualidade nacional e internacional do mercado de produção e distribuição de conteúdos media, nomeadamente audiovisuais, fornecendo aos formandos conhecimentos, ferramentas e competências essenciais para o desenvolvimento da sua prática profissional em contexto global.

A oferta formativa decorre de uma parceria entre a Faculdade de Ciências Humanas, a Associação de Produtores Independentes de Televisão (APIT), a produtora independente SP Televisão e o Grupo IMPRESA.

Está prevista a atribuição de dois estágios (SP Televisão e APIT). Processo de recrutamento e condições a anunciar brevemente.