Este Programa Avançado tem, portanto, um duplo objetivo: introduzir os alunos aos postulados da Comunicação e Marketing de Influência (origem, objetivos, posicionamento, comunidades, comunicação verbal, não verbal e visual) e desenhar e analisar estratégias e técnicas de produção de conteúdos no âmbito da Comunicação e do Marketing de Influência, seja da perspetiva das Marcas, seja dos (que pretendem ser) Criadores. A partir de estudos de casos paradigmáticos nacionais e internacionais, sobretudo portugueses e brasileiros, serão analisados os processos de construção e reconstrução de conteúdos que determinam a influência de uma marca junto do(s) seu(s) público(s). E isso inclui o estudo da construção da imagem, do envolvimento do público e da conversão, sendo que, num ambiente digital em constante evolução, há a necessidade constante de adaptar e inovar os modelos de conteúdo adotados.

Ao explorar estas questões, o presente Programa Avançado pretende capacitar os formandos com ferramentas teóricas e práticas a aplicar nas suas próprias estratégias de marca, respeitando as nuances linguísticas e culturais do seu público, que acompanhem as novas tendências e mudanças do comportamento do consumidor, para se manterem relevantes e eficazes nas suas estratégias de comunicação, incorporando componentes do Marketing de Influência.

School of Post-Graduate and Advanced Training - Info

E-mail: epgfa@ucp.pt