Formação Avançada em Inteligência Emocional

Duração:
60 horas presenciais

Program Description

Há já várias décadas que a investigação e a pática das organizações vem evidenciando a importância da Inteligência Emocional para o sucesso das organizações.

É amplamente reconhecido, na prática da gestão de Recursos Humanos, que aspetos como: a iniciativa, a empatia, a capacidade para trabalhar em equipa, ou a flexibilidade são elementos chave no Curriculum de qualquer profissional.

Genericamente e consensualmente para vários autores, Inteligência Emocional define-se como: “capacidade para reconhecer e regular emoções, no próprio e nos outros”.

Gestores e líderes com elevados níveis de Inteligência Emocional comunicam melhor, têm mais sensibilidade e empatia, e por isso têm avaliações de desempenho superiores assim como são reconhecidos como eficazes pelos seus colaboradores.

As equipas com elevada inteligência emocional são mais coesas, atingem rapidamente melhores performances, estão mais satisfeitas com a qualidade da comunicação e recebem mais suporte social dos seus membros.

Ao longo desta Formação Avançada pretendemos dar um contributo para desenvolver algumas competências de Inteligência Emocional, nomeadamente:

• A autoconsciência e o autocontrole das emoções;
  • A consciência social orientada para o contexto organizacional;
  • A sensibilização dos alunos para o facto da Inteligência Emocional ser um processo a realizar ao longo da vida, que nunca está completo, o que implica alguma autonomia e intencionalidade no trabalho com as emoções.