Undergraduate Program in Philosophy, Politics and Economics

E-mail: licenciaturasfch@fch.lisboa.ucp.pt
Phone: (+351) 217 214 293

Program Description

A Faculdade de Ciências Humanas lança a primeira Licenciatura em Filosofia, Política e Economia em Portugal, uma das licenciaturas de maior prestígio na Europa e na América do Norte

Oferecendo uma perspectiva interdisciplinar inovadora no nosso país, o curso visa proporcionar aos estudantes uma abordagem ampla e integradora dos desafios que se impõem às sociedades contemporâneas.

O curso alia três áreas do saber, capacitando os alunos para uma intervenção ancorada em reflexão crítica, tornando-os capazes de responder aos desafios das sociedades contemporâneas. A licenciatura associa o saber pensar ao saber agir e saber fazer.

FILOSOFIA

POLÍTICA

ECONOMIA

Desenvolvimento de pensamento crítico e reflexivo, potenciado uma discussão eticamente sólida sobre os desafios que se colocam às sociedades humanas.

Aquisição de um conhecimento aprofundado sobre as instituições e os processos políticos numa comunidade global.

Compreensão do funcionamento das economias contemporâneas e do papel das instituições e dos agentes económicos.

O ciclo de estudos visa, assim, formar profissionais competentes e eticamente responsáveis com consciência crítica, capazes de responder às grandes questões sociais, políticas e económicas da contemporaneidade no espaço nacional e internacional.

Communication and Marketing Office - Undergraduate

E-mail: licenciaturasfch@fch.lisboa.ucp.pt