E-mail: epgfa@ucp.pt
Phone: (+351) 217 214 060
Contacts
More Information
NOVO
Início: 4 de outubro de 2024
Candidaturas:
1.ª fase: 27 de maio a 2 de agosto de 2024
2.ª fase: 30 de agosto a 13 de setembro de 2024
3.ª fase: 16 de setembro a 1 de outubro de 2024
Horário:
4.ªs feiras - 18h30 às 21h30
6.ªs feiras - 18h30 às 21h30
Sábados - 10h00 às 13h00
Duração do programa:
113 horas
15 ECTS
Brochura em breve
A Pós-Graduação em Comunicação e Inteligência Artificial (PGCIA) oferecido pela EPGFA da FCH-UCP foi desenhada, em primeira instância, para profissionais diretores-gerais, diretores de Comunicação, de Marketing, de Publicidade, de Media Digitais, mas é relevante, de uma forma genérica, para profissionais de comunicação e marketing, da área das vendas, de gestão, para empreendedores, consultores, e gestores de projeto, para todos os interessados em aprender mais sobre como integrar a IA nas suas rotinas profissionais no âmbito da comunicação estratégica.
Trata-se de uma formação abrangente, de 100 horas, que pretende fornecer uma visão aprofundada do impacto da IA na comunicação organizacional. Com sessões que passam pela introdução à IA na Comunicação, ao Big Data, Tecnologia, Algoritmos, aos Princípios e Práticas de IA, à Ética e à Regulação, até Workshops de IA generativa, este programa dotará os participantes com os conhecimentos e as ferramentas necessárias para evoluir na vanguarda das áreas comunicacionais mais impactadas pela IA. O programa será conduzido por uma equipa de professores e especialistas, contando, além das aulas de introdução aos conceitos, técnicas e metodologias centrais, com palestras de convidados, estudos de caso, debates, workshops práticos e apresentações diversas.
Os principais objetivos deste programa são os seguintes:
- Entender o a relevância da AI no contexto da sociedade contemporânea;
- Proporcionar aos formandos uma compreensão aprofundada dos conceitos, aplicações e tendências da IA na comunicação em contexto organizacional, explorando cenários de evolução da AI e da interação homem/máquina;
- Formar profissionais capazes de entender o impacto da IA nas organizações em geral, as suas capacidades e potencialidades, oportunidades e desafios, em especial na comunicação interna e externa da organização;
- Capacitar os profissionais para utilizar a IA em tarefas específicas e incorporá-la nas suas rotinas de trabalho;
- Proporcionar aos formandos critérios organizacionais para uma tomada de decisão informada sobre a adoção de IA, preparando-os atuar esclarecidamente do ponto de vista ético, e garantindo a conformidade com as leis e regulamentações;
- Formar profissionais atentos às limitações, utilizações indevidas e perigos das ferramentas de IA e importância na responsabilização dos seus utilizadores;
- Capacitar os formandos para elaborar estratégias de IA e comunicação eficazes para as suas organizações;
- Formar profissionais de comunicação capazes de dialogar com eficácia com os profissionais da IA;
- Capacitar os formandos para a criação e promoção de uma cultura organizacional favorável à adoção de IA – crítica para o bom desempenho organizacional futuro;
- Apoiar cada formando no desenvolvimento de um projeto individual ou em grupo, e iniciar a sua execução, de apropriação e utilização de IA no âmbito da comunicação estratégica.
Contacts
More Information
NOVO
Início: 4 de outubro de 2024
Candidaturas:
1.ª fase: 27 de maio a 2 de agosto de 2024
2.ª fase: 30 de agosto a 13 de setembro de 2024
3.ª fase: 16 de setembro a 1 de outubro de 2024
Horário:
4.ªs feiras - 18h30 às 21h30
6.ªs feiras - 18h30 às 21h30
Sábados - 10h00 às 13h00
Duração do programa:
113 horas
15 ECTS
Brochura em breve
Contacts
More Information
NOVO
Início: 4 de outubro de 2024
Candidaturas:
1.ª fase: 27 de maio a 2 de agosto de 2024
2.ª fase: 30 de agosto a 13 de setembro de 2024
3.ª fase: 16 de setembro a 1 de outubro de 2024
Horário:
4.ªs feiras - 18h30 às 21h30
6.ªs feiras - 18h30 às 21h30
Sábados - 10h00 às 13h00
Duração do programa:
113 horas
15 ECTS
Brochura em breve