Comunicação de Crise

6h / Portuguese
Num contexto de crescentes exigências éticas e legais relativamente à Cidadania Corporativa e em que a utilização massificada das redes sociais exige, também, que as empresas adotem uma postura de maior abertura e transparência na sua comunicação, a Comunicação de Crise assume um papel cada vez mais relevante.
Fenómenos como o Greenwashing são cada vez mais contestados e outros como a Cancel Culture são cada vez mais frequentes.
Este módulo aborda a importância de gerir preventivamente a reputação de uma organização, caso esta se depare com uma situação de crise. Pretende-se que os alunos adquiram conhecimentos teórico-práticos sobre estratégias e procedimentos de comunicação de crise, que lhes permitam identificar os obstáculos que se colocam na implementação dos mesmos e que compreendam quais as melhores abordagens para os ultrapassar.

Faculty

PhD in Communication Sciences by ‘Universidade Católica Portuguesa’, she has been an Assistant Professor at the Faculty of Human Sciences of this University…