Jaime Ferreira da Silva

É Mestre em Psicologia, na especialidade de Coaching Psicológico (2012) e Licenciado em Psicologia (1984) pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.

Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e Psicologia do Trabalho Social e das Organizações pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, tem as especialidades avançadas de Coaching Psicológico e Psicoterapia, pela mesma Ordem dos Psicólogos. É Psicoterapeuta em prática privada desde 1996 e Vice-Presidente da International Association of Coaching Psychology. 

Atualmente exerce o cargo de Managing Partner na Dave Morgan, onde trabalha em Coaching de Executivos e de Equipas de Alta Direção. Faz avaliação de potenciais líderes e executivos. 

É Co-coordenador e Docente na Pós-Graduação de Coaching Psicológico da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, Formador na Universidade de Lisboa em Inteligência Emocional, Gestão de Stress e Mindfulness e Formador na Pós-Graduação em Comunicação e Psicologia Positiva, da Universidade Católica.

Escreve regularmente para jornais e revistas sobre liderança, coaching e gestão de recursos humanos.