Gestão Emocional e Profissional

1.5 ECTs / 11h / Portuguese

Considerando a gestão emocional como a capacidade para compreender e gerir as nossas emoções face às diferentes circunstâncias com que temos de lidar, pretende-se com este módulo ajudar os participantes a desenvolver estratégias para melhor reconhecer, compreender e gerir as diferentes emoções que se vivenciam no contexto profissional (e.g., autoconsciência, autorregulação, motivação, empatia e competências sociais). Sendo a promoção e proteção de crianças e jovens considerado um contexto de trabalho muito exigente e desgastante, a capacidade de gestão emocional torna-se fundamental para o bem-estar de cada profissional e para a prevenção do burnout. Serão igualmente abordados aspetos relacionados com a importância da supervisão de equipas e a partilha de experiências entre pares.

Faculty

Assistant Professor
Doctoral Degree in Psychology specialising in Family Psychology from the University of Lisbon (2013) having graduated in Psychology from the Faculty of…
Licenciada em Psicologia Clínica, pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra, concluiu em 2011 o Mestrado em Ciências da Família (Especialização…