Pós-Graduação em Comunicação e Criatividade Publicitária

Program Description

Vivemos num mundo moderno, onde a aceleração permanente do tempo, a redução constante do espaço, a globalização, a fragmentação das audiências, a multiplicidade de estímulos e de plataformas de contacto, e ainda toda a nova dinâmica de relações sociais, colocam às organizações e às marcas desafios cada vez mais complexos.   

Nesta nova dinâmica social são muitas vezes as marcas que transmitem os pontos de referência e identidade aos indivíduos, gerando sentimentos de pertença, de comunhão, de identificação com valores e, consequentemente, desempenhando um papel importante na construção e na expressão da identidade individual, e na criação de sentimentos de integração e pertença.

É, pois, neste contexto, que a comunicação publicitária - relevante, inteligente e criativa - desempenha um papel fundamental, enquanto ferramenta estratégica especializada que visa conseguir fazer chegar a mensagem certa, na hora certa, ao público certo e da maneira o mais surpreendente e impactante possível. De forma a cativar, aproximar, envolver e conseguir conectar-se com os consumidores, criando e nutrindo relações duradouras, assentes em ligações emocionais e na partilha de valores.  

Pós-Graduação em Comunicação e Criatividade Publicitária permite que os alunos aprendam e compreendam todo o enquadramento contemporâneo. A especificidade da marca, dos consumidores e dos influenciadores (as suas motivações), do produto e do mercado, de forma a serem capazes de, autonomamente, definir e construir estratégias de comunicação publicitárias eficazes, pertinentes, relevantes e criativas.

Quem frequentar este curso ficará a conhecer os meios de que as organizações dispõem para fazer chegar as suas mensagens aos seus diversos públicos, bem como as vantagens e desvantagens de cada um. Desse modo, adquirem a sensibilidade e o sentido crítico necessários para uma correta escolha das ferramentas de comunicação a usar em cada momento, cumprindo os objetivos específicos pré-determinados.

Finalmente, os participantes terão a oportunidade de experimentar a criação publicitária propriamente dita, através de um projeto prático final, realizado a partir de um briefing real, onde poderão desenvolver e aplicar todos os conhecimentos adquiridos ao longo da formação.          

Testimonial

EPGA PG Jornalismo Desportivo Testemunho Marta

Marta Lourenço

Estudante
Foi uma mais-valia para a minha formação académica.