Comunicação Oral

12h / Portuguese

A utilização da voz humana, pessoal, singular, peculiar, afectiva, confere poder à palavra e gera uma relação de envolvimento com o ouvinte que o conduz a estados de apreensão cognitiva e reflexão consciente que se revelam construtores de significação.

O poder expressivo da oralidade favorece a intenção comunicativa que persegue as metas da organização e a e obtenção de eficácia. A sua proeminência permite integrar e harmonizar os discursos semântico e estético, marcando o ambiente, atraindo os diversos públicos para a concretização plena do processo de comunicação.

Neste módulo teórico-prático pretende-se abordar a comunicação oral na sua génese e fundamentos, explorando as formas em que é determinante para a concretização dos objectivos das organizações.

Faculty

PhD in Communication Sciences from the University of Lisbon (ISCSP-ULisboa). Researcher in the area of Media Studies in the scope of radio and television…
PhD in Media and Journalism Studies in 2019 at the Faculty of Social and Human Sciences of Universidade Nova de Lisboa. Master in Museology and Museography at…