Press News & Events

Ministério da Cultura anuncia composição do Conselho de Curadores

Tuesday, November 28, 2023 - 13:13
Expresso

O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, anunciou esta terça-feira a composição do Conselho de Curadores da Museus e Monumentos de Portugal, com destaque para a presença da reitora da universidade Católica, Isabel Capeloa Gil, a que caberá presidir a nova instituição.

O Conselho fica completo com a presença de Álvaro Sequeira Pinto, presidente do Conselho Diretor do Círculo Dr. José de Figueiredo – Amigos do Museu Nacional Soares dos Reis, António Cachola, economista e colecionador de arte contemporânea, António Filipe Pimentel, diretor do Museu Calouste Gulbenkian, e Philippe Mendes, curador, colecionador e galerista.

Com a escolha de Capeloa Gil, a Fundação Gulbenkian tem dois representantes no novo organismo, já que nesta segunda-feira a reitora da Universidade Católica foi anunciada como uma das novas integrantes do conselho de administração da fundação, com funções não executivas.

Artigo completo disponível no Expresso.