Professor Isabel Gil receives a Honoris Causa Doctorate by Boston College

Wednesday, May 22, 2019 - 13:03
Isabel Gil_Boston_2

A Reitora da UCP e Professora Catedrática da FCH, Isabel Capeloa Gil, foi ontem, dia 20 de maio, agraciada com o título de Doutora Honoris Causa por Boston College, uma das mais prestigiadas universidades americanas.

Foi ainda a oradora da cerimónia de graduação dos diplomados de 2019 (Commencement speech), a sétima mulher a fazê-lo nos 156 anos desta universidade e a primeira oradora não-americana. O Commencement speaker é escolhido pelo Board of Trustees da universidade entre líderes da sociedade, economia e política. A Professora Isabel Capeloa Gil sucede nesta qualidade ao Arcebispo de Atlanta, Wilton Daniel Gregory (speaker 2018), John Kerry (speaker 2014), o secretário de Estado Ernest Moniz (speaker 2016) ou Condoleezza Rice (speaker 2006), entre outros.

Foi possível acompanhar toda a cerimónia de graduação dos diplomados de 2019, incluindo o discurso da Reitora da UCP pelas 15h00, através de livestreaming. O link foi disponibilizado apenas durante o cerimónia.

Pode consultar a discurso completo da Reitoria através deste link.