Reitora da UCP eleita Presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas

Friday, July 27, 2018 - 17:16

A Faculdade de Ciências Humanas (FCH) congratula-se com a eleição da Professora Isabel Capeloa Gil, Reitora da Universidade Católica Portuguesa e Professora Catedrática e antiga diretora da FCH, para Presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas (FIUC).

A 26 de julho passado, durante a 26.ª Assembleia Geral da FIUC, que teve lugar em Maynooth, na Irlanda, a Professora Isabel Capeloa Gil foi a primeira mulher a ser escolhida para liderar a FIUC, a associação de universidades mais antiga do mundo, fundada em 1924.

Esta é a primeira vez que Portugal tem assento num órgão de gestão da FIUC. A Reitora da UCP sucede ao jesuíta Pedro Rubens, Reitor da Pontifícia Universidade Católica de Pernambuco.

Da FIUC fazem parte as maiores universidades católicas do mundo, como o Boston College, a Georgetown University, a KU Leuven, a University of Notre Dame, a Universitá Cattolica del Sacro Cuore de Milão, entre muitas outras de enorme prestígio global.