Press News & Events

FCH-Católica lança programa avançado destinado a profissionais do jornalismo

Thursday, July 11, 2024 - 01:00
Publication
Executive Digest Online

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) anunciou o lançamento de um novo programa avançado em jornalismo televisivo. O programa coordenado por João Marinheiro e Nelma Pinto arranca em outubro e as candidaturas já estão abertas.

As tecnologias tornaram-se ferramentas essenciais para a produção jornalística e de conteúdos, como tal, a nova formação avançada é criada com o objetivo de consolidar conceitos essenciais da profissão e as competências praticas inerentes a todas as funções do jornalismo televisivo, para a preparação completa do/a aluno/a na sua integração no contexto profissional de uma redação.

"Os desafios impostos, exponenciados pela competição num cenário globalizado, mostram a necessidade de uma preparação atual e sólida para o desempenho profissional nos media, em especial na área do jornalismo, na qual a produção e a distribuição das notícias requerem, cada vez mais, uma conduta deontológica e um crivo ético bem definidos", explica Catarina Duff Burnay, coordenadora científica do programa da FCH-Católica.

Leia a notícia na íntegra, aqui.