Aluno do Mestrado em Ciências da Comunicação faz parte do Grupo de Reflexão «O Futuro Já Começou»

Wednesday, July 5, 2023 - 10:41

Israel Campos, aluno do 1.º ano do mestrado em Ciências da Comunicação, na especialização Comunicação Estratégica e Liderança, foi convidado pela Casa Civil da Presidência da República para fazer parte do Grupo de Reflexão «O Futuro Já Começou», que tem como objetivo ser um espaço de reflexão sobre os grandes desígnios nacionais e globais junto do Presidente da República.

Este Grupo de Reflexão é composto por jovens que se destacam nas suas diferentes áreas, a viverem em Portugal e no estrangeiro. Os participantes têm percursos diversos e cobrem áreas como as artes e cultura, as ciências naturais, o empreendedorismo e o ambiente, as ciências sociais, o desporto e a inclusão.

Os encontros, que decorrem de forma regular e periódica, são centrados no futuro, em grandes temas como a coesão social e o diálogo intergeracional, o impacto das alterações climáticas e da transição tecnológica, a diversidade e a defesa da individualidade, bem como a nova ordem mundial e o impacto na democracia e participação cívica.