Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media na abertura do Mestrado e Doutoramento em Ciências da Comunicação da FCH

Tuesday, September 1, 2020 - 17:38
Nuno Artur Silva - news

O Sr. Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Dr. Nuno Artur Silva, será o orador convidado na Sessão de Abertura do ano letivo 2020/2021 dos cursos de Mestrado e Doutoramento em Ciências da Comunicação, da Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Católica Portuguesa.

“Desafiar os estudantes a pensar sobre o futuro dos media e dos profissionais de comunicação” é o tema central desta sessão que terá lugar no dia 15 de setembro e que se prevê que aborde alguns pontos como: o interesse da audiência, a importância da produção de ficção televisiva e cinematográfica em Portugal e o seu enquadramento no contexto europeu, ou as alterações que se anteveem na regulação das plataformas de streaming de conteúdos audiovisual, em sequência da transposição da diretiva europeia.

A sessão, que terá a assistência de alunos provenientes de cerca de 11 nacionalidades distintas, será presidida pela Magnífica Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Professora Doutora Isabel Capeloa Gil, e contará com a presença da Coordenadora do Mestrado em Ciências da Comunicação, Prof.ª Doutora Catarina Duff Burnay e do Coordenador do Doutoramento em Ciências da Comunicação, Prof. Doutor Nelson Ribeiro.