Na 7.ª edição do Prémio António Dornelas, anunciada em dezembro de 2024, o artigo «Caminhos para uma Reforma do Sistema de Promoção e Proteção das Crianças e Jovens – Recomendações» foi distinguido com um dos primeiros prémios.
O artigo é da autoria de Elisete Diogo e Bárbara Mourão Sacur, ambas investigadoras do Católica Research Centre for Psychological, Family and Social Wellbeing (CRC-W), e Paulo Guerra, docentes da Pós-Graduação em Sistema de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens da Faculdade de Ciências Humanas, um programa que capacita profissionais para uma intervenção eficaz no sistema de proteção e promoção dos direitos das crianças e jovens.
O Prémio António Dornelas, criado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, visa premiar trabalhos científicos e técnicos nas áreas de trabalho, emprego, formação profissional, segurança social, solidariedade e inclusão. A cerimónia de entrega ocorrerá em 2025, com a presença de diversas personalidades do panorama nacional.
O artigo premiado pode ser lido na íntegra aqui.