Press News & Events

Carlos Morujão vai estar no palco da "Leadership Summit Portugal" para falar sobre Medo

Wednesday, September 30, 2020 - 15:53
Publication
Revista Líder

A Leadership Summit Portugal está de volta ao Salão Preto e Prata do Casino Estoril, no dia 07 de outubro, para mais um encontro internacional de gerações com o objetivo de produzir conhecimento sólido, pertinente e atual sobre liderança.

Depois do sucesso da cimeira do ano passado, esta quarta edição, sob o tema "And Now, In What Can We Trust?", tenciona debater as tendências do futuro da liderança no mundo pós-COVID. Com transmissão em direto no MEO, posição 165, na Líder - Streaming to Inspire, a Leadership Summit Portugal promete apresentar muitas novidades.

Pelo palco vai passar o professor catedrático da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa e diretor do Centro de Investigação em Filosofia Carlos Morujão para analisar o Medo. «O Medo não é um sentimento que se possa eliminar por completo. A vida humana está exposta a perigos, ameaças, imprevistos e acasos, que desafiam a capacidade de previsão e a capacidade de domínio. Isto acontece na vida de todos os dias, nos grandes momentos históricos, nas épocas de crise económica e social, ou, como atualmente, por altura das crises sanitárias», explica-nos.

Atualmente é também diretor do jornal do Centro, o International Journal of Philosophy and Social Values. A sua principal área de pesquisa é a fenomenologia. Publicou extensivamente sobre filosofia da mente, antropologia filosófica e filosofia política e social. Tem também pesquisas em outras áreas, nomeadamente nas filosofias de Kant e Fichte. Lecciona o BA de Filosofia, o MA em Teologia e o BA em Psicologia, entre outras unidades curriculares de Filosofia Moderna, Filosofia Contemporânea, Filosofia da Linguagem e Antropologia. Tem vários artigos publicados em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Estados Unidos da América e Brasil.

Ler a notícia completa na plataforma Líder aqui