Licenciaturas da FCH reforçam liderança de empregabilidade no país

Saturday, July 18, 2020 - 13:45

Novos dados divulgados indicam que as Licenciaturas da Faculdade de Ciências Humanas continuam a ser uma referência no ensino das Humanidades e das Ciências Sociais, com uma taxa de empregabilidade superior à média nacional.

De acordo com a Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, Psicologia destaca-se com 100% de empregabilidade, Línguas Estrangeiras Aplicadas com 97,7% e Comunicação Social e Cultural com 97,6% (o curso do país com a maior taxa de emprego na área). Já a Licenciatura de Serviço Social apresenta uma taxa de emprego de 93,8% (mais 3,2% do que a taxa de emprego média dos cursos de Serviço Social), uma das mais elevadas taxas de empregabilidade da área no país.

Estes resultados mantêm, assim, a posição de liderança da FCH nos cursos da área das Ciências Humanas com as taxas de desemprego mais baixas do país.

A acrescentar às elevadas taxas de empregabilidade, a Faculdade de Ciências Humanas é reconhecida por ter alguns dos seus cursos entre os melhores do mundo, pelo seu ensino personalizado e de excelência e pela crescente internacionalização.