Bárbara Mourão Sacur

Licenciada em Psicologia, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (FPCE) da Universidade de Lisboa, mestre em Avaliação Psicológica, pela FPCE da Universidade de Coimbra e diplomada no Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública, pelo INA – Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas.

Atualmente é técnica superior do Instituto de Segurança Social, I.P., no Departamento de Desenvolvimento Social, integrando o Gabinete de Apoio Técnico ao Conselho Nacional para a Adoção.

Entre 2009 e 2015 coordenou projetos de intervenção social e de educação numa autarquia local da cidade de Lisboa, dirigidos a crianças, jovens e famílias em risco. Integrou a carreira de docente universitária, entre 2005 e 2008 como monitora na FPCE da Universidade de Lisboa, e em 2009 como docente da licenciatura em Psicologia do Instituto Piaget. Participou em projetos europeus, entre 2004 e 2008, sobre a qualidade nas organizações sociais.

É coautora do livro “Ajudem-me a estudar” e de artigos científicos sobre a autoavaliação de crianças e a avaliação de programas de prevenção das toxicodependências.