Joelle Dilley (Colorado State University) e Joelette Organista (University of Utah) são as primeiras duas estudantes norte-americanas que chegaram à Faculdade de Ciências Humanas ao abrigo da parceria celebrada com a USAC- University Studies Abroad Consortium.
Esta parceria visa promover o intercâmbio de estudantes dos EUA para estudarem na Universidade Católica durante um semestre, um ano, ou durante o verão.
O Professor Michael Baum, Diretor do Global Education Office (GEO) da FCH, espera que "a chegada destas duas alunas se traduza num recrutamento cada vez mais robusto de alunos e programas vindos dos EUA. Para além de frequentarem as aulas da Faculdade, estes alunos recebem um pacote de serviços especialmente desenhados para facilitar a sua vinda, no qual se inclui apoio na procura de alojamento, ajuda com o processo de obtenção do visto e a transferência de créditos, algumas visitas co-curriculares organizadas, entre outras facilidades que ajudam a tornar a sua experiência em Portugal especialmente enriquecedora.”
De acordo com o Diretor da FCH, Professor Nelson Ribeiro, "a vinda destes estudantes integra-se na estratégia de internacionalização da Faculdade de Ciências Humanas que tem vindo a ser procurada por um número crescente de alunos da América do Norte para a frequência de mestrados e doutoramentos sobretudo nas áreas de Ciências da Comunicação e Estudos de Cultura”.
O GEO também organiza programas “faculty-led”, que são programas customizados e de curta duração e cujos créditos são providenciados pela instituição de grau do aluno.