Cerimónia enquadra-se nas celebrações dos 55 anos da Universidade Católica Portuguesa.
O antigo primeiro-ministro José Manuel Durão Barroso e a professora Barbie Zelizer recebem, a 2 de fevereiro, o grau de Doutor "Honoris Causa", atribuído pela Universidade Católica Portuguesa (UCP).
A cerimónia acontece no âmbito da sessão solene do Dia Nacional da UCP, este ano sob o lema “O Conhecimento ao Serviço da Fraternidade Social”, e é presidida pelo cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, chanceler da UCP.
O antigo primeiro-ministro e ex-presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso é atualmente presidente dos Conselheiros Internacionais, Goldman Sachs e presidente do Conselho da Gavi, The Vaccine Alliance.
A professora Barbie Zelizer é titular da cátedra Raymond Williams de Comunicação e diretora do Departamento para os Media em Risco na Escola de Comunicação Annenberg da Universidade da Pensilvânia. Já na Universidade Católica Portuguesa, é coorganizadora da Lisbon Winter School for the Study of Communication e membro do conselho consultivo do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura (CECC), da Faculdade de Ciências Humanas.
De acordo com a instituição, a sessão solene que marca o Dia Nacional da UCP acontece na quinta-feira, dia 2 de fevereiro, a partir das 16h00, no Auditório Cardeal Medeiros da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.
Na cerimónia vai ainda ser concretizada a imposição das insígnias e entrega das cartas doutorais aos doutores que obtiveram o grau em 2022. A cerimónia enquadra-se ainda nas celebrações dos 55 anos da Universidade Católica.
O Dia Nacional da UCP celebra-se no primeiro domingo do mês de fevereiro, este ano a 5 de fevereiro, ocorrendo a sessão solene no dia 2.
Ler a notícia completa na Renascença aqui.