A metodologia das aulas é teórico-prática, centrada na exposição, no diálogo, na reflexão coletiva e na realização de exercícios práticos com os estudantes.

A avaliação será contínua e presencial, exigindo a presença em 2/3 das sessões e a participação positiva dos alunos nos vários exercícios propostos nas sessões dos diferentes módulos.

Cada módulo, com exceção dos seminários, tem uma avaliação própria, tendo por base um elemento de avaliação fixado pelo respetivo docente, podendo estes variar no seu caráter em função da natureza dos módulos. Em cada módulo a classificação final é calculada tendo em conta a seguinte ponderação: 30% avaliação contínua + 70% trabalho individual a indicar pelo(s) docente(s) de cada módulo (e.g., reflexão escrita ou exercício prático). O tema específico do trabalho será definido pelos docentes de cada módulo, que devem informar os formandos no início do mesmo. O documento a entregar pelos formandos deve ter no máximo 5 páginas (letra Times, tamanho 12, margens 2,5 e espaçamento entre linhas 1,5).

Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos poderão integrar-se num trabalho final, cuja elaboração terá o acompanhamento de um docente da pós-graduação, com possibilidade de apresentação num seminário final da formação.

A classificação final é estabelecida com base nos seguintes ponderadores:

• 60 % - Média ponderada pelo peso dos ECTS das avaliações dos módulos.
  • 40 % - Trabalho Final.

School of Post-Graduate and Advanced Training - Info