Documentação necessária:

• Cartão de Cidadão;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações.

Nota: Para além dos documentos acima, poderá incluir outros documentos que possam ser relevantes para o processo de candidatura.

Processo de Candidatura

1.º Passo – Inicie a sua candidatura online

De forma a dar início à sua candidatura, deverá:

REGISTAR-SE AQUI

Após criação da conta, irá receber no seu email os dados de acesso. Uma vez tendo os dados de acesso, poderá proceder à formalização da candidatura em https://applications.fch.lisboa.ucp.pt .

Se não se recordar do username ou da password, deverá aceder ao link https://applications.fch.lisboa.ucp.pt/passwordResetRequest e seguir as instruções para a recuperação do username ou password.

2.º Passo – Pagamento da taxa de candidatura

Após preencher a candidatura e anexar os documentos necessários deverá efetuar o pagamento da taxa de candidatura (valor não reembolsável). Atenção que a candidatura apenas será considerada completa após pagamento da taxa até à data-limite estipulada para cada fase.

3.º Passo – Decisão Final

A Coordenação do Programa irá avaliar a sua candidatura e tomar uma decisão final.

Nota:

• A decisão da Coordenação do Programa é final e conclusiva;
  • Independentemente do resultado da sua candidatura, irá receber um email personalizado onde conste o seu nome e o resultado final da candidatura;
  • Caso seja admitido, o email personalizado irá conter informações sobre o processo de matrícula.

PROPINAS 2024/2025

• Candidatura 1.ª fase: 155.00€
  • Candidatura 2.ª fase: 165.00€
  • Matrícula: 210.00€
  • Propina: 2.760.00€

O valor da propina poderá ser pago na totalidade no início do curso ou em 8 mensalidades de 345.00€ (sem qualquer custo acrescido).

No momento de admissão ao programa deverá ser efetuado o pagamento da matrícula e da primeira propina referente ao mês de início da formação.

Será atribuído um desconto (10% face ao valor das propinas) na inscrição de quadros das seguintes entidades:

• Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE)
  • Direção Geral de Saúde (DGS)
  • Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA)
  • Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV)
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)
  • Autoridade Nacional de Proteção Civil
  • Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP)
  • Corporações de Bombeiros e Autoridades Policiais
  • Departamentos de saúde pública e unidades de saúde pública
  • Outras entidades com as quais a FCH-UCP tenha parcerias/protocolos estabelecidos

School of Post-Graduate and Advanced Training - Info