Carolina Mano, aluna finalista da Licenciatura em Psicologia, foi premiada com uma Bolsa Gulbenkian Novos Talentos, na área das Ciências Sociais. “Enquanto estudante, sinto-me realizada, entusiasmada e profundamente grata, tanto à Faculdade de Ciências Humanas, pelo apoio constante, como à Fundação Calouste Gulbenkian, pela oportunidade e por apostar no talento, na curiosidade e no potencial dos jovens” partilha Carolina.
A iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian distingue anualmente estudantes do ensino superior português com desempenho académico de excelência nas áreas das ciências básicas, humanidades, artes e ciências sociais. O programa tem como objetivo estimular o talento jovem e promover a iniciação à investigação científica.
O programa oferece aos participantes um percurso de enriquecimento académico e pessoal, que inclui mentoria científica, acompanhamento por tutores especializados e retiros científicos, para além de uma bolsa de estudo que pode atingir os 3.500€. Estes momentos combinam atividades de investigação, culturais e sociais, proporcionando uma experiência imersiva no ambiente da Fundação Gulbenkian.
Quando questionada sobre o que significa ter recebido esta Bolsa, Carolina revela que “este reconhecimento é mais do que uma bolsa de investigação: é para mim uma grande motivação para continuar a aprender e a aprofundar o meu conhecimento na área da Psicologia. Acredito que a ciência deve estar ao serviço das pessoas, que deve transformar, inspirar e aproximar. E é com essa convicção que abraço esta oportunidade: procurando fazer ciência para pessoas”.
Muitos parabéns, Carolina!