Contactos

Gabinete de Comunicação e Marketing - Licenciaturas

E-mail: licenciaturasfch@fch.lisboa.ucp.pt
Tel: 217 214 293

Mais Informações

Descrição do Programa


A Licenciatura em Línguas Estrangeiras Aplicadas (LEA) é um dos cursos fundadores da Faculdade de Ciências Humanas e o curso com uma das maiores taxa de empregabilidade da área, 97,7% (dados oficiais da Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência em 2020).

Pioneiro na oferta universitária desta área, o curso de LEA tem vocação transdisciplinar internacional e permanece inovador e atual no entendimento de que um mercado de trabalho complexo exige profissionais com respostas multidisciplinares, integrais e rigorosas, baseadas numa sólida formação científica e ética.

Agregando saberes de Faculdades diferentes, o currículo multidisciplinar do curso assenta em três pilares fundamentais:

  1. Aprendizagem de línguas e dos seus quadros culturais complexos;
  2. Reflexão teórica sobre contextos culturais, jurídicos e económicos numa sociedade crescentemente globalizada;
  3. Saber de cariz mais funcional que pretende orientar os alunos para os diversos contextos laborais (geográfica e culturalmente diversificados) em que desenvolverão uma prática profissional especializada.

 

Porquê escolher Tradução?

A especialização que visa formar tradutores em diversas áreas e para diferentes mercados, sejam empresas, gabinetes de tradução, editoras e organismos internacionais.

Para além do aprofundamento da língua portuguesa e do estudo rigoroso da língua inglesa, os alunos terão a oportunidade de se especializarem numa segunda língua estrangeira, por entre o Espanhol, Francês e Alemão e agregar a familiarização com os quadros culturais das referidas línguas.   

Contactos

Gabinete de Comunicação e Marketing - Licenciaturas

E-mail: licenciaturasfch@fch.lisboa.ucp.pt
Tel: 217 214 293

Testemunho

Raquel Pacheco

"A escolha deste curso deveu-se ao facto de abranger vários ramos e, simultaneamente, proporcionar várias ferramentas para o futuro profissional."