Mestrado em Estudos Asiáticos

Contactos

Gabinete de Admissões - Mestrados

E-mail: mastersfch@ucp.pt
Tel: 217 214 281

Mais Informações

Candidaturas 2022/2023

Early Bird: 1 fevereiro a 18 março
1.ª Fase: 5 abril a 6 maio
2.ª Fase: 24 maio a 29 junho


Idioma:

Inglês

Horário:

Pós-laboral, das 18h30 às 21h30

Descrição do Programa

 

Mestrado em Estudos Asiáticos, lecionado em inglês, é dirigido a licenciados interessados em aprofundar conhecimentos sobre a Índia, a China, a Coreia, o Japão e a Ásia do Sueste num quadro multidisciplinar das realidades asiáticas e dos seus referenciais histórico-culturais. O programa de Mestrado em Estudos Asiáticos conta com um corpo de docentes/investigadores especializados. Todos eles possuem articulações científicas de diálogo e cooperação, a título individual ou institucional, com instituições ocidentais e asiáticas e, sobretudo, são capazes de potenciar a internacionalização do programa e dos mestres em Estudos Asiáticos. 

O Mestrado em Estudos Asiáticos pretende:

  • Desenvolver competências sociais e culturais para o relacionamento com interlocutores asiáticos (universidades, governos, agentes económicos, instituições culturais, ONG’s, etc.);
  • Reforçar capacidades profissionais para a tradução/interpretação de línguas asiáticas e para a informação acerca de sociedades e culturas asiáticas, em várias áreas profissionais e de investigação;
  • Desenvolver uma leitura crítica e problematizante dos quadros teóricos que envolvem os Estudos Asiáticos;
  • Adquirir capacidades para desenvolver atividades de ensino e investigação, autónomas e originais, sobre temas asiáticos.

Contactos

Gabinete de Admissões - Mestrados

E-mail: mastersfch@ucp.pt
Tel: 217 214 281

Testemunho

Kristin Schacherer

Aluna do 1.º ano
"(...) Felizmente decidi passar um ano em Portugal antes de retomar os estudos e encontrei o Mestrado em Estudos Asiáticos na FCH-Católica que rapidamente chamou a minha atenção por ser exatamente aquilo que deseja estudar.(...)"