Licenciatura em Comunicação Social e Cultural

Candidaturas | Ano letivo 2020-2021

Condições:

• Podem candidatar-se os alunos que, em 2019-2020, frequentam o 1.º e 2.º ano de Licenciatura.
  • Os alunos de 1.º ano que se candidatam à mobilidade só têm a candidatura validada se transitarem para o 2.º ano curricular, condição obrigatória para a realização do programa.

Critérios de Seleção:

Os critérios de seleção são estabelecidos pela Coordenadora do Programa Erasmus para a Faculdade de Ciências Humanas (FCH), depois de consultada a Coordenação do curso.

Os candidatos serão preferencialmente selecionados em conformidade com os seguintes critérios, sendo a sua ordem decrescente:

1. Média curricular e número de disciplinas aprovadas* na data de candidatura;
  2. Disciplina de língua estrangeira ser a do país a que se candidata;
  3. Motivação para a mobilidade Erasmus;
  4. Entrevista, caso seja necessário.

*Tendo em conta o ano curricular do aluno.

Procedimentos:

Os alunos interessados em candidatar-se devem preencher o formulário e fazer a sua candidatura, via e-mail, para o endereço do secretariado Erasmus da FCH (c.santos@fch.lisboa.ucp.pt), até dia 23 de fevereiro de 2020.

Os seguintes documentos devem ser enviados juntamente com o formulário, sem os quais o processo não será aceite:

• Curriculum Vitae;
  • Carta de motivação a justificar a sua candidatura (máximo de 10 linhas, espaço e meio).

Lista de Universidades

Tabela de Bolsas Erasmus    Carta do Estudante Erasmus+

Programa Erasmus +| Apoio financeiro
para pessoas com necessidades especiais