Serviço Social

Contactos

Gabinete de Admissões - Mestrados

E-mail: mastersfch@ucp.pt
Tel: 217 214 281

Mais Informações

download brochura
 
Candidaturas 2021/2022

Early Bird: 22 fevereiro a 26 março
1.ª Fase: 13 abril a 14 maio
2.ª Fase: 27 maio a 2 julho
Última Fase: 26 julho a 6 setembro

Idioma:

Português

Horário:

4.ªs, 5.ªs e 6.ªs feiras, das 18h00 às 21h00

Descrição do Programa

A especialização em Serviço Social – contextos específicos de intervenção - oferece uma aprendizagem que pretende conciliar os debates e perspetivas contemporâneas do Serviço Social com o aprofundamento dos saberes específicos de diferentes áreas de intervenção.

Proporciona-se através de seminários optativos de formação especializada em Serviço Social seis áreas e problemáticas de aprofundamento: intervenção em Serviço social na saúde, com pessoas idosas, com crianças e jovens em situação de exclusão e perigo, em contextos multiculturais, em processos de desenvolvimento local e no acompanhamento social e inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade.

A complexidade crescente dos processos de mudança social trouxe uma nova categoria de problemas com um perfil multidimensional, multicausal, dinâmico e interdependente que exige novas respostas e implica novas metodologias e instrumentos de atuação com os quais os alunos serão familiarizados ao longo do mestrado.

Este programa conjuga uma sólida formação teórica com a aplicação do saber em contextos específicos de intervenção, potenciando a autonomia dos alunos em termos do desenvolvimento de projetos profissionais, bem como de investigação científica.

Contactos

Gabinete de Admissões - Mestrados

E-mail: mastersfch@ucp.pt
Tel: 217 214 281

Testemunho

Mariana Farinha

Estagiária no Departamento de Políticas Públicas de Infância e Juventude
"Foi no Mestrado em Serviço Social da FCH que encontrei a garantia de poder aprofundar e descobrir domínios investigativos no campo dos processos sociopolíticos, num contexto multidisciplinar propício ao debate constante entre professores, estudantes e especialistas vários."