A metodologia das aulas é teórico-prática, centrada na exposição, no diálogo, na reflexão colectiva, com convidados e na realização de exercícios práticos com os estudantes. A avaliação será contínua e presencial, exigindo a presença em 2/3 das sessões e a participação positiva dos alunos nos vários exercícios propostos nas sessões dos diferentes módulos.

Cada módulo, com exceção dos seminários de abertura e final e dos workshops, tem uma avaliação própria, tendo por base um elemento de avaliação fixado pelo respetivo docente, podendo estes variar no seu caráter em função da natureza dos módulos, podendo ser uma reflexão escrita individual que demonstre as competências adquiridas e a sua aplicação às temáticas abordadas.

Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos poderão integrar-se num trabalho final, cuja elaboração terá o acompanhamento de um docente da pós-graduação, com possibilidade de apresentação num seminário final da formação.

A classificação final é estabelecida com base nos seguintes ponderadores:

30% - Avaliação Continua

30% - Média ponderada pelo peso dos ECTS das avaliações dos módulos.

40% - Trabalho Final.

• O tema específico do trabalho será definido pelos docentes de cada módulo, que devem informar os formandos no início do mesmo. O documento a entregar pelos formandos deve ter no máximo 5 páginas (Letra tamanho 12, margens 2,5 e espaçamento entre linhas 1,5).

Só será atribuído um diploma de pós graduação a quem tiver aproveitamento.

Quem não realizar a avaliação poderá obter um certificado de participação, desde que assista a 2/3 das sessões. A inscrição isolada por módulo apenas confere certificado de participação.

Avaliação da satisfação dos formandos:

No final da pós graduação os formandos deverão preencher uma ficha de satisfação on line sobre cada módulo e de forma global sobre a organização e funcionamento do curso. O preenchimento é realizado de forma anónima.

Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada - Info

E-mail: epgfa@ucp.pt