Programa Erasmus+ Mestrados


Informação dos Programas de Mobilidade de Estudo no 2.º Ciclo
2022/2023

 

Existem dois tipos de programas de mobilidade de estudo no 2.º ciclo:
(i) no quadro do Programa Erasmus+ e (ii) no quadro de protocolos com instituições de Ensino Superior na Austrália, Brasil, China, Japão, EUA e República da Coreia.

I. O Programa Erasmus+ possibilita aos alunos do 2.º ciclo, o intercâmbio com as instituições europeias.

II. Mobilidade de estudos para a Austrália, Brasil, China, Japão, EUA e República da Coreia
As candidaturas à mobilidade de estudos com instituições do Ensino Superior na Austrália, Brasil, China, Japão, EUA e na República da Coreia, decorrem no mesmo período das candidaturas ao Programa Erasmus+.

Podem candidatar-se todos os alunos que pretendam estudar numa das universidades da lista abaixo, durante o 3.º ou o 4.º semestre do curso, sendo orientados no seu trabalho por um docente da FCH. É obrigatório apresentar um parecer do Coordenador do Mestrado sobre a pertinência do projeto antes da mobilidade. Este documento não é necessário para efeitos de candidatura, mas apenas a posteriori caso sejam pré-selecionados.


Condições de elegibilidade
Frequência do 1.º ano do 2.º ciclo.


Processo de candidatura
Os alunos interessados em candidatar-se devem submeter o formulário de candidatura online até dia 20 de fevereiro de 2022.


Seleção dos candidatos
A seleção terá por base a ordenação de todos os candidatos segundo as médias contabilizadas a partir das notas obtidas nos seminários de mestrado até à data da candidatura. Em caso de igualdade entre dois candidatos, levar-se-á em consideração a média final da licenciatura.
 

 

LISTA DE UNIVERSIDADES 

TABELA DE BOLSAS ERASMUS     Carta do Estudante Erasmus+

Programa Erasmus +| Apoio financeiro
para pessoas com necessidades especiais