Licenciatura em Línguas Estrangeiras Aplicadas

Candidaturas | Ano letivo 2020-2021

Condições:

Podem candidatar-se os alunos que frequentam o 1.º e 2.º ano de Licenciatura. A condição necessária para a realização do Programa Erasmus+ é estarem inscritos, pelo menos, no 2.º ano curricular, no ano letivo da mobilidade.

Critérios de Seleção:

Os critérios de seleção são estabelecidos pela Coordenadora do Programa Erasmus+ para a Faculdade de Ciências Humanas, depois de consultados os Coordenadores das Áreas Científicas e de Curso.

Os candidatos serão selecionados em conformidade com os seguintes critérios, sendo a sua ordem decrescente:

1. Classificação média de todas as cadeiras feitas na altura da candidatura;
  2. Classificação média na disciplina da língua do país em que pretendam estudar;
  3. Motivação para a mobilidade Erasmus.

Entrevista

Submeter-se-ão os candidatos a uma entrevista em língua estrangeira sempre que dois ou mais candidatos se encontrem, após as estratégias de seleção descritas nos pontos (1.) e (2.), em absoluta igualdade de circunstâncias.

Procedimentos:

Os alunos interessados em candidatar-se devem preencher o formulário e realizar a sua candidatura, via e-mail, para o endereço do secretariado Erasmus da FCH (c.santos@fch.lisboa.ucp.pt), até 23 de fevereiro de 2020.

Os seguintes documentos devem ser enviados juntamente com o formulário, sem os quais o processo não será aceite:

• Curriculum Vitae;
  • Carta de motivação a justificar a sua candidatura (máximo de 10 linhas, a espaço e meio).

Lista de Universidades

TABELA DE BOLSAS ERASMUS    Carta do Estudante Erasmus+

Programa Erasmus +| Apoio financeiro
para pessoas com necessidades especiais

Testemunho

Raquel Pacheco

"A escolha deste curso deveu-se ao facto de abranger vários ramos e, simultaneamente, proporcionar várias ferramentas para o futuro profissional."