Contactos

Gabinete de Comunicação e Marketing - Mestrados

E-mail: mastersfch@fch.lisboa.ucp.pt
Tel: 217 214 281

Mais Informações

Download BrochurA
 
Candidaturas 2021/2022

Early Bird: 22 de fevereiro a 26 de março
1.ª Fase: 13 de abril a 14 de maio
2.ª Fase: 27 de maio a 2 de julho


Idioma:

Português e/ou Inglês

Horário:

Full-time
Group 1, das 17h00 às 20h00
Group 2, das 18h30 às 21h30

Descrição do Programa

 

O Mestrado em Ciências da Comunicação oferece a aprendizagem de um conjunto alargado de competências e desenvolvimento de skills que potenciam a integração dos alunos no mercado de trabalho que exige, de forma crescente, profissionais capazes de responder de forma eficaz às novas exigências da produção de conteúdos e de gestão de informação interna e/ou externa.

Dada a elevada penetração das novas tecnologias de informação e de comunicação nas sociedades contemporâneas, estão a levantar-se novos problemas e desafios, surgindo igualmente novas metodologias e instrumentos de atuação, com os quais os alunos serão familiarizados ao longo do Mestrado.

Este programa reconhecido pela elevada taxa de empregabilidade dos seus alunos conjuga uma sólida formação teórica com a aplicação do saber em casos concretos, potenciando a autonomia dos alunos em termos do desenvolvimento de projetos profissionais bem como de investigação científica.

 

Saídas Profissionais
 

As saídas profissionais afetas a esta especialização de Jornalismo são:

  • Jornalismo (redação de media impressos, audiovisuais e em linha);
  • Programação e produção de conteúdos;
  • Gestão de conteúdos.

 

Contactos

Gabinete de Comunicação e Marketing - Mestrados

E-mail: mastersfch@fch.lisboa.ucp.pt
Tel: 217 214 281

Testemunho

Farid Assad

"(...) O contínuo apoio sentido ao longo dos meses faz desta faculdade um lugar diferente dos demais. O corpo docente tem uma postura de proximidade com os alunos que nos é essencial. Para além das dúvidas que surgem sobre a matéria, destaco o apoio que nos dão quando temos as nossas inquietações sobre os primeiros passos a dar. (...)"