Catarina Simão

"Ao longo da minha licenciatura em Serviço Social confrontei-me várias vezes com a diversidade dos problemas e desafios contemporâneos e com a necessidade de uma intervenção inovadora e eficaz promotora de bem-estar. Diante da fase de vida profissional em que me encontro, senti que seria importante fazer um bom investimento numa formação de excelência.  A qualidade do ensino, a experiência profissional e proximidade do corpo docente, e a exigência/estímulo à reflexão e concretização são, na minha ótica, as grandes vantagens desta formação. Como aluna do Mestrado em Serviço Social na vertente Empreendedorismo e Inovação Social na Economia Social, tenho refletido e aprendido profundamente sobre as oportunidades que o empreendedorismo e a inovação podem viabilizar a capacidade de atuação e ação na procura da melhoria do bem-estar."

Catarina Vieira Pereira

Assistente Social

"Após concluir a licenciatura em Serviço Social na FCH percebi que a continuação do meu percurso académico só poderia ser nesta faculdade, motivo pelo qual me inscrevi no Mestrado de Serviço Social, vertente de Empreendedorismo e Inovação na Economia Social. A FCH distingue-se pelo seu corpo docente atento e próximo que se preocupa com cada aluno individualmente, proporcionando oportunidades e dando a conhecer projetos que, para além de inovadores, vão também ao encontro dos interesses e ambições dos alunos. Ser aluna da FCH é fazer parte de uma academia de excelência, que valoriza e apoia os nossos sonhos, mostrando-nos o valor da pessoa em todas as suas dimensões. Este mestrado tem-me feito desenvolver competências como a liderança, empreendedorismo, espírito criativo e inovação tão importantes para o mercado de trabalho."

Margarida Teixeira de Sousa

Estágio de Project Management
Novo Banco

"A escolha que fiz, de inscrever-me neste mestrado, aconteceu pelo fascínio pela vertente social e, ao mesmo tempo, poder explorar a vertente de empreendedorismo. Fazer parte da Associação de Estudantes de outra faculdade, onde tive ligada a projetos sociais e voluntariados católicos fizeram-me perceber que era incontornável, o estudo da área social. O empreendedorismo, porque sou uma pessoa criativa, sempre a querer explorar novas ideias e caminhos. Na verdade, estas duas vertentes complementam-se muito bem e percebi isso nas minhas aulas no Mestrado em Serviço Social da FCH-Católica. Tive a sorte de ter professores com uma enorme experiência e com total disponibilidade para nos ajudar, fazendo crescer os  nossos interesses e projetos sociais. Sobretudo aprendi que o serviço social é a arte da empatia com o outro. Que precisa de ser estudada e trabalhada. E mais que nunca, a nossa sociedade precisa de repensar a sua dimensão social, desde a política, às empresas, aos bancos, instituições ou na própria faculdade. Porque a questão social, faz-nos pensar no que realmente importa."

Mariana Heitor

Assistente Social
Câmara Municipal do Cartaxo

"Optei por realizar o mestrado em Serviço Social na FCH-Católica, apostando assim num prolongamento da minha formação, com novas perspetivas e em busca de novas oportunidades. Ao longo deste percurso, tem sido possível consolidar alguns conhecimentos, bem como aprofundar novas áreas, como o Empreendedorismo e a Inovação. Atualmente, o Serviço Social está presente nas mais diversas áreas e o seu papel assume-se de elevada importância. A aposta na vertente de Empreendedorismo e Inovação Social na Economia Social, que a FCH nos proporciona, é reflexo do crescimento e importância do Serviço Social em vários pontos fulcrais da nossa sociedade."

Miguel Vinagre

Assistente Social
Casa de Acolhimento na SCML

"Tirar o mestrado na FCH-Católica foi uma opção por poder continuar os meus estudos na universidade onde tirei a licenciatura e na certeza de continuar a ter a melhor qualidade de ensino. Traz a possibilidade de aprender com professores qualificados e de renome, onde muito mais que a teoria, trazem-nos a prática de quem está no terreno e nos abre a mente para diversas perspetivas e formas de saber-estar e de saber-fazer. Um mestrado que proporciona adquirir um conhecimento mais aprofundado sobre como inovar e ser empreendedor enquanto Assistente Social, com um bom ambiente entre os colegas e um relacionamento de proximidade com os professores."

Contactos

Gabinete de Comunicação e Marketing - Mestrados

E-mail: mastersfch@fch.lisboa.ucp.pt
Tel: 217 214 281