Ana Mendes

Gestora de Processos (Recuperação de Crédito)
Banco Santander Consumer Portugal, S.A

"Esta Pós-Graduação foi essencial para reavivar algumas questões que estavam adormecidas em mim, permitindo, assim, o despertar de temas importantes para o meu desenvolvimento pessoal e ganhar consciência de que a mudança começa a partir dos nossos olhos e na transformação das nossas atitudes.
Profissionalmente, levo uma enorme bagagem, mas a mais importante para mim é o acreditar na humanização das organizações. Vislumbrá-las num todo onde cada colaborador tem um papel e opinião válidos visando o sucesso colectivo.
Sem dúvida que saber comunicar (bem) e ter uma visão positiva são importantes para o desempenho dos diversos papéis sociais que representamos em sociedade e esta Pós-Graduação fundamenta-nos isso mesmo, com o rigor científico esperado.
Definitivamente, hoje sinto-me uma melhor pessoa, dotada de melhores recursos para enfrentar os desafios (pessoais e profissionais) do dia a dia."

Carla Correia

Formadora e Consultora

"A minha experiência nesta Pós-Graduação foi muito útil tanto a nível pessoal como profissional. Cresci muito, tanto com a aprendizagem como com as partilhas que se proporcionaram ao longo dos últimos meses. Recomendo esta minha experiência vivamente!"

Filipa Alves

Diretora Executiva
JMA - Residências & Cuidados de Saúde

"Começo por dizer precisamente o mesmo que me disseram a mim e aos meus colegas na primeira aula desta Pós-Graduação: "Parabéns pelo interesse. Mostram ser uns visionários por quererem fazer diferente." Para todos aqueles que pretendam consolidar ou desenvolver competências sociais e princípios operativos de ética pelos quais todos nós nos devemos reger, esta é a formação certa. Independentemente da profissão ou do cargo que ocupem, aconselho vivamente que frequentem estas aulas. Temos que desenvolver em nós a mudança que gostaríamos de ver no mundo. O conteúdo programático é interessantíssimo e o corpo docente, além de muito competente, é muito gentil e carismático. Abordam-se e discutem-se formas positivas de liderar, de gerir conflitos, de Comunicar, de contribuir para Organizações e locais de trabalho saudáveis, de motivar equipas, de promover bem-estar, entre outros. Falamos de relações humanas e de pessoas. Inevitavelmente saímos de lá numa versão melhorada de nós próprios e despertos para contribuirmos para o bem dos outros. O encadeamento das temáticas está muito bem organizado e permite absorver de forma clara todos os assuntos. Não conhecia a Universidade Católica mas tenho que referir que marcou de forma bastante positiva o meu percurso académico, embora já me encontre no mundo laboral. Eu, pessoalmente, inscrevi-me em busca de desenvolvimento pessoal. Ao longo dos 9 meses, de forma inconsciente e através de todo o conhecimento que adquiri, transformei-me numa pessoa mais confiante e com certezas de que querer é realmente poder ! Acreditarmos em nós já é um bom começo."

Helena Polónio

Senior Cabin Crew and Line Instructor
TAP Air Portugal

"Foi com uma enorme satisfação que voltei à Universidade onde me licenciei há 20 anos. Ao concluir esta Pós-Graduação verifiquei que esta "casa" continua a acrescentar valor, tanto a nível pessoal, como profissional, apostando na formação humana que me permitiu evoluir de forma dinâmica e consistente. A pós-graduação abordou temas essenciais como a comunicação aliada à psicologia positiva, que resulta sem dúvida no bem estar das organizações e consequentemente no seu bem mais precioso, as Pessoas. Este é, na minha opinião, o novo desafio que todos temos, para que a mudança de paradigmas ocorra. Só com a aposta em conhecer, estudar e a vontade intrínseca em vencer, seremos capazes de ultrapassar as dificuldades e ter a criatividade exigível para transformar uma sociedade pós- covid, onde o olhar mais atento das organizações, aposta cada vez mais nos seus recursos humanos.
Acredito que aplicarei os conhecimentos que me foram transmitidos pelo corpo docente de excelência e pela troca de experiências com os colegas, com grande entusiasmo, sendo para mim grande orgulho fazer parte da Universidade Católica Portuguesa. "

Inês Teixeira

Account Executive
Agência de Comunicação Canela

"Só depois de entrar no mundo do trabalho é que percebi a real importância da comunicação interna e de me sentir bem, confortável, feliz e motivada no trabalho. A Pós-Graduação em Comunicação e Psicologia Positiva foi aquilo que eu precisava para aprofundar esses conceitos e perceber como os aplicar tanto a nível profissional como pessoal. Mais do que teoria, tudo aquilo que falamos nas aulas podemos aplicar nas nossas organizações, com os nossos colaboradores e colegas, mas também no nosso dia-a-dia."

Linda Pereira

HR Manager
Groupe SEB Portugal

"Num contexto de trabalho em permanente (r)evolução em ambiente VUCA , o futuro das organizações passa pelo desenvolvimento das forças, talentos e competências dos seus colaboradores no seio de uma cultura organizacional forte alicerçada numa liderança inspiradora que promove o bem-estar emocional pessoal e profissional.

A psicologia positiva revelou ser uma disciplina científica, rigorosa e fundamentada na evidência, identificando diversas áreas de intervenção para a promoção do bem-estar e a qualidade de vida no trabalho. Uma verdadeira ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional.

O rico e diverso conteúdo programático, a qualidade dos docentes e o espaço de partilha com os restantes participantes transformaram esta pós-graduação numa verdadeira fonte de inspiração."

Maria Fróis

Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela FCH

“Independentemente da profissão, cargo, ou de sermos recém-licenciados, a Pós-Graduação em Comunicação e Psicologia Positiva: contributos para o Bem-Estar nas Organizações acolhe-nos, e enriquece-nos. Vindo do ramo da comunicação, e interessando-me bastante por psicologia, nunca pensei que ambos os campos se pudessem fundir tão bem: são abordadas formas de comunicar, de gerir eficazmente uma organização, a temática da liderança, identidade e cultura das organizações, ética, relações interpessoais, emoções, entre muitos outros temas que nos despertam e motivam para contribuirmos para o bem dos outros, e para uma sociedade preocupada e virada para as pessoas”.

Maria Manuel de Sousa

"Após uma Licenciatura em Psicologia e um Mestrado em Psychology in Business and Economics, achei que a Pós-Graduação em Comunicação e Psicologia Positiva: Contributos para o Bem-Estar nas Organizações seria um óptimo complemento para a minha formação. Além dos excelentes professores que lecionaram os módulos e me transmitiram conhecimentos fundamentais para o meu desenvolvimento profissional e pessoal, a pós-graduação permitiu-me perceber o quão vantajosa para as organizações pode ser a ligação entre a Psicologia e a Comunicação. Como tal, acreditando que a Psicologia e a Comunicação são áreas que se complementam, a pós-graduação levou-me a querer expandir os meus conhecimentos em Comunicação, tendo-me inscrito no Doutoramento em Ciências da Comunicação."  

Patrícia Figueiredo

Project Leader
Immersis

“Hoje mais do que nunca, o tópico do bem-estar nas organizações está na ordem do dia. A Pós-Graduação em Comunicação e Psicologia Positiva oferece um programa diferenciador pela abrangência de temas abordados, fornecendo um conjunto de ferramentas úteis não só a lideres e gestores de pessoas, mas a qualquer função em geral em prole de uma cultura organizacional positiva.
Esta foi ainda uma oportunidade de conhecer e partilhar experiências com colegas de outros ramos profissionais, de áreas totalmente diferentes, proporcionando uma perspetiva alargada sobre outras realidades e salientando a importância do capital humano no sucesso do futuro das empresas.”

Patrícia Gameiro

Suporte Comercial
Multicare

"Sinto-me profundamente grata pela existência de uma pós-graduação tão completa e abrangente para os diversos temas que impactam um ambiente organizacional positivo e, consequentemente, os resultados das organizações. O excelente quadro de professores, o conteúdo programático e as partilhas, durante as aulas, de exemplos fantásticos e reais de boas práticas que se verificam já em muitas organizações nos diversos domínios, enriqueceram bastante as minhas competências.

Um grande 'obrigada' aos professores, à UCP e à turma. Foi fantástico e inesquecível!"

Sandra Lopo

Coordenadora da Unidade de Desenvolvimento de Pessoas de Serviços Partilhados
Ministério da Saúde

“Foi um privilégio, prazer e um consolidar de informação no decorrer da frequência da Pós-Graduação em Comunicação e Psicologia Positiva: Contributos para o Bem-Estar das Organizações. O capital humano de uma qualquer organização é uma dimensão bastante complexa que engloba fatores determinantes para o crescimento, desenvolvimento e sustentabilidade das organizações. Todas estas dimensões ficaram bastante explícitas no decorrer da Pós-Graduação, graças aos professores de excelência que tiveram a hombridade de partilhar inúmera informação com a turma. Foi uma experiência gratificante e recomendável, quer do ponto de vista profissional, quer do ponto de vista pessoal. O meu bem-haja a todos os professores.”

Sofia Castanho

Engineer
Oil Industry

“Num mundo cada vez mais globalizado e volátil em que as sociedades são cada vez mais exigentes, começou a emergir a ideia de que a criação de valor de uma organização tende a ultrapassar a fronteira do lucro, o que torna imperativa a conceção de novas estratégias de gestão, por forma a garantir a perenidade e a sustentabilidade dos negócios a longo prazo. Neste novo paradigma, as soft skills (atributos pessoais e comunicacionais) têm vindo a ganhar cada vez mais importância e, nesse sentido, a Pós-Graduação em Comunicação e Psicologia Positiva vem dar um importante contributo ao promover uma visão holística sobre esta temática. Os seus conteúdos programáticos ajudam-nos a enriquecer nas esferas pessoal e profissional”.

Contactos

Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada - Info

E-mail: epgfa@ucp.pt
Telefone: (+351) 217 214 060