Com amplo reconhecimento no panorama académico e científico, o Doutoramento em Ciências da Comunicação da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) oferece uma formação avançada e sólida sobre os processos comunicacionais contemporâneos, num contexto marcado pela centralidade da mediatização nas esferas social, política e económica. Com um pendor fortemente interdisciplinar, o Programa Doutoral integra os estudantes num ambiente académico dinâmico e estimulante, orientado para a investigação de excelência e para o avanço do conhecimento sobre a comunicação humana, bem como sobre o impacto da produção, gestão e receção dos fluxos comunicacionais nas decisões individuais e coletivas.
O Programa Doutoral apresenta um perfil fortemente internacional. Para além de contar com um corpo docente de reconhecido prestígio, proveniente de diferentes países, organiza anualmente a Lisbon Winter School for the Study of Communication, em parceria com o Center for Media@Risk da Annenberg School for Communication e em colaboração com as Annenberg Schools da University of Southern California e da University of Pennsylvania, a School of Journalism and Communication da Chinese University of Hong Kong, o Institute for Social Sciences and Humanities da University of Helsinki e a rede The Europaeum.
Ao longo do seu percurso no Doutoramento em Ciências da Comunicação, os estudantes desenvolvem um sólido conjunto de competências teóricas e metodológicas que os capacita para a conceção e realização de projetos originais de investigação. Estes projetos são integrados na atividade do Centro de Investigação em Comunicação e Cultura (CECC), reconhecido a nível nacional e internacional como um polo inovador de investigação e classificado com Excelente no mais recente exercício de avaliação conduzido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). Enquanto programa de excelência, o Doutoramento em Ciências da Comunicação disponibiliza anualmente até três bolsas de doutoramento integralmente financiadas.
Receba mais informações sobre o programa:
|
|