Candidaturas 2023/2024

 

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Early Bird

  • Candidaturas: 1 de fevereiro a 14 de março (até às 23:59:59 GMT)
  • Entrevistas: on a rolling basis
  • Resultados: 28 de março
  • Matrículas: 29 de março a 5 de abril

1.ª Fase

2.ª Fase

  • Candidaturas: 29 de março a 2 de maio (até às 23:59:59 GMT)
  • Entrevistas: on a rolling basis
  • Resultados: 16 de maio
  • Matrículas: 17 a 24 de maio
  • Candidaturas: 17 de maio a 20 de junho (até às 23:59:59 GMT)
  • Entrevistas: on a rolling basis
  • Resultados: 4 de julho
  • Matrículas: 5 a 12 de julho

 


Requisitos de Candidatura


Podem ser admitidos ao Programa Interuniversitário de Doutoramento em Serviço Social:

  • Titulares do Grau de Mestre, ou equivalente legal, em Serviço Social ou áreas afins;
  • Titulares de grau de Licenciado em Serviço Social ou áreas afins;
  • A título excecional, os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional relevante que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos   pelos órgãos científicos legal e estatutariamente competentes das universidades em associação onde pretendem ser admitidos sob parecer da Comissão Científica e Coordenadora do Programa de Doutoramento.

 

Documentação necessária para candidatura

  • Curriculum Vitae em português ou inglês;
  • Certificado de Habilitações - Documentos originais poderão ser apresentados no ato da matrícula;
  • Carta de Motivação (2 páginas max.);
  • Documento de identificação (Cartão de Cidadão ou Passaporte);
  • 1 fotografia;
  • Boletim de vacinas (vacina do Tétano atualizada).

Nota: Para além dos documentos acima, poderá incluir outros documentos que possam ser relevantes para o processo de candidatura.

Nota: Para os cursos concluídos no estrangeiro, os documentos (Certificados) deverão ser devidamente traduzidos para a língua portuguesa (se não forem em inglês, francês ou espanhol).

 

Processo de Candidatura


1.º Passo – Inicie a sua candidatura online

Selecione o programa que pretende candidatar-se e anexe todos os documentos obrigatórios. *​

* Atenção que todos os documentos deverão ser submetidos em formato PDF.

Nota: Para além dos documentos acima, poderá incluir outros documentos que possam ser relevantes para o processo de candidatura.

 

2.º Passo – Pagamento da taxa de candidatura

Após preencher a candidatura e anexar os documentos necessários deverá efetuar o pagamento da taxa de candidatura (valor não reembolsável). Atenção que a candidatura apenas será considerada completa após pagamento da taxa.


3.º Passo – Informação adicional

Após entrega da candidatura, decorrerá uma entrevista com o candidato (entrevistas internacionais poderão ser feitas por Zoom).

 

4.º Passo – Decisão Final

A Coordenação do Programa irá avaliar a sua candidatura e tomar uma decisão final.

 

Contactos

Gabinete de Admissões - Doutoramentos

E-mail: phdfch@ucp.pt

Tel.: (+351) 217 214 281