Resumo: O projeto visa promover o sucesso académico através de uma abordagem multifacetada. Será criado um gabinete (Gabinete Proteus) que prestará apoio aos estudantes do primeiro ano. Serão recolhidos dados tendo em vista a identificação de áreas de melhoria através de um observatório UCP para o sucesso académico. Recursos de apoio à transição para o ensino superior, incluindo um guia de boas-vindas, workshops e tutoriais em vídeo, equiparão os estudantes com o conhecimento necessário. O projeto vai além da integração inicial, oferecendo um apoio contínuo através de ações de tutoria, mentoria, workshops de competências e mensagens motivacionais estrategicamente colocadas pelo campus. A abrangência das ações visa criar um ambiente de aprendizagem mais adaptável, reduzir as taxas de abandono e promover o sucesso académico.
Projetos
- ENGAGE
- NHNAI project
- Vacinação contra a COVID-19
- SaveDForest
- Awesome Portal
- Awesome Nature
- Something’s Gotta Give
- TeleCareer: Antecedents and Consequences of Strategic Career Behaviours on Iberian Teleworkers
- Contributo da Neuropsicologia para o estudo da neurofibromatose tipo 1 (NF1)
- UCP4SUCCESS
- U©P2 Mental Health
- Narrativa Cidadãos Ativ@s
- DIS/CONNECT: Individuals’ Digital Disconnection
- Proteus
- Saúde Psicológica e Bem-estar das Crianças e Adolescentes nas Escolas Portuguesas
- (Des)ajuste de cronotipo del alumnado y la organizacion del tiempo escolar: sus efectos en la salud, el aprendizaje, el uso del tiempo y la satisfaccion -Kairos
- Disrupção circadiana e do sono e dinâmicas de recuperação num grupo de submarinistas: antes, durante e após uma missão
- Reforma: Sobreviver ou Adaptar?
- ICOSS – 2
- EuroSleep study
- Os Dias no Hospital: Avaliação da Intervenção realizada no Hospital de Dia do Serviço de Psiquiatria do HVFX
- Couple Relationships'Quality
- Couple and In-laws
Mais Informações
Webpage: a disponibilizar em breve
Membros do CRC-W participantes: Joana Carneiro Pinto (PI), Susana Costa Ramalho (PI), Cátia Branquinho
Estado: Em curso – iniciou em outubro 2023
Financiamento: Direção Geral do Ensino Superior