E-mail: epgfa@ucp.pt
Telefone: (+351) 217 214 060
Programa Avançado em Gestão de Reputação e Comunicação de Crise
Descrição do Programa
O Programa Avançado em Gestão de Reputação e Comunicação de Crise aborda a importância de gerir preventivamente a reputação de uma organização, caso esta se depare com uma situação de crise, frequentemente promovida pelo poder crescente de alguns dos seus stakeholders, tal como os media e os influenciadores online.
Através de determinadas técnicas e estratégias pode-se evitar a proliferação das fake news, que ameaçam negativamente a reputação de uma organização em minutos e põem em causa o trabalho feito ao longo de décadas.
Uma organização que tem uma reputação forte angaria e fideliza clientes, atrai investidores e é apelativa para novos talentos, o que resulta numa melhoria da sua competitividade no mercado, no aumento de comentários positivos de analistas e numa visibilidade favorável nos media.
Pretende-se com este Programa Avançado que o aluno adquira os conhecimentos teórico-práticos sobre os programas de gestão de reputação e comunicação de crise, que saiba identificar os obstáculos que se colocam na implementação dos mesmos e que compreenda quais as melhores abordagens para os ultrapassar.
Mais Informações
5.ª EDIÇÃO
Início: 8 de abril de 2025
Candidaturas:
1.ª fase: 2 de setembro a 16 de dezembro de 2024
2.ª fase: 18 de dezembro a 17 de fevereiro de 2025
Horário:
3.ªs e 5.ªs feiras - 18h30 às 21h30
Duração do programa:
49 horas presenciais
8 ECTS