E-mail: licenciaturasfch@ucp.pt
Tel: 217 214 293
Licenciatura em Filosofia, Política e Economia (PPE)
Mais Informações
Descrição do Programa
A Faculdade de Ciências Humanas lança a primeira Licenciatura em Filosofia, Política e Economia em Portugal, uma das licenciaturas de maior prestígio na Europa e na América do Norte (habitualmente conhecida pela sigla PPE).
Oferecendo uma perspetiva interdisciplinar inovadora no nosso país, o curso visa proporcionar aos estudantes uma abordagem ampla e integradora dos desafios que se impõem às sociedades contemporâneas.
A licenciatura associa o saber pensar ao saber agir e saber fazer. Aliando três áreas do saber, capacita os alunos para uma intervenção ancorada na reflexão crítica.
FILOSOFIA |
POLÍTICA |
ECONOMIA |
Desenvolvimento de pensamento crítico e reflexivo, potenciado uma discussão eticamente sólida sobre os desafios que se colocam às sociedades humanas. |
Aquisição de um conhecimento aprofundado sobre as instituições e os processos políticos numa comunidade global. |
Compreensão do funcionamento das economias contemporâneas e do papel das instituições e dos agentes económicos. |
O ciclo de estudos visa, assim, formar profissionais competentes e eticamente responsáveis com consciência crítica, capazes de responder às grandes questões sociais, políticas e económicas da contemporaneidade no espaço nacional e internacional.