Filipa Oliveira

Brand & Services Communication Manager
SONAE Sierra

"A minha experiência na Faculdade de Ciências Humanas foi incrível a três níveis distintos. O programa de doutoramento introduziu-me a uma variedade alargada de temas contemporâneos das ciências de comunicação e a um conjunto diversificado de estilos e técnicas de ensino. Juntamente com os meus colegas de curso tive a oportunidade de debater ideias e métodos e, desta forma, desenvolver o raciocínio crítico. O relacionamento com os professores é talvez o aspeto mais importante a destacar, seja no primeiro ano de aulas ou nos seguintes de investigação independente. O conhecimento e conselho de todos ofereceu-me um leque ainda maior de perspetivas de investigação. Foi desta forma que a combinação de um programa rigoroso com colegas e professores de elevada qualidade, me forneceu as ferramentas necessárias para trabalhar e prosperar na vanguarda do conhecimento das ciências da comunicação."

Mariana Victorino

Professora universitária e Diretora-Geral
Porter Novelli Portugal - Omnicom Group

“Frequentar e concluir o Doutoramento em Ciências da Comunicação foi uma experiência muito enriquecedora em termos pessoais, académicos e profissionais. O contacto com um corpo docente de uma qualidade ímpar e com uma abordagem muito estimulante às várias áreas de estudo da comunicação, bem como a partilha de experiências e conhecimentos - nomeadamente em conferências e seminários nos quais somos encorajados a participar -, marcaram de forma muito positiva este período da minha vida. O apoio incondicional dos docentes, do orientador e da coordenação foram também determinantes para conseguir superar esta etapa. Gostaria, ainda, de salientar a forma humana e calorosa como sempre fui acolhida na Faculdade, e as sólidas relações que criei e aprofundei, e que se mantêm pela vida fora. Foi, sem dúvida, um desafio que marcará sempre a minha vida.”

Nuno Conde

Jurista especializado em direito da comunicação e perito internacional em políticas públicas no domínio dos media. Investigador do CECC

“O Doutoramento em Ciências da Comunicação foi uma experiência enriquecedora e aliciante, permitindo-me desenvolver uma reflexão crítica sobre a realidade complexa dos media num contexto de mudança e globalização. O grau de exigência e rigor que encontrei junto do corpo docente, para além da disponibilidade e proximidade demonstradas, permitem-me recomendar vivamente a frequência do Curso de Doutoramento em Ciências das Comunicação da Universidade Católica Portuguesa.”

Contactos

Gabinete de Marketing e Comunicação - Doutoramentos

E-mail: fchcomunicacao@fch.lisboa.ucp.pt

Tel.: (+351) 217 214 281