Inês Cruz

"A escolha do curso não foi uma decisão fácil, estava bastante indecisa, no entanto quando comecei a pesquisar mais sobre Serviço Social percebi que era a escolha mais acertada! Se gostas de interagir com pessoas, és defensor/a dos direitos humanos e queres promover a mudança e fazer a diferença na vida de alguém escolhe Serviço Social. A FCH-Católica é pioneira no curso de Serviço Social, conta com professores de excelência que têm uma grande proximidade com os alunos, mostrando-se sempre disponíveis para ajudar. Este curso é muito completo no que toca às unidades curriculares e tem uma grande vertente prática através dos estágios, oferecendo ainda tutorias no sentido de proporcionar aos alunos um apoio individual durante o estágio. Não podia estar mais satisfeita! Não hesitem em conhecer mais sobre este curso!"

Joana Couceiro

“Escolhi Serviço Social porque sempre quis conhecer as histórias de cada pessoa e desenvolver capacidades, competências e estratégias para melhorar a vida de cada uma delas e da sociedade em que estão inseridas. Escolhi a FCH-Católica por me identificar com os valores que a faculdade defende e pelo excelente programa curricular focado na componente prática e que aposta nos estágios curriculares.”

Joana Fraga

“Estudar Serviço Social nesta faculdade foi sem dúvida das melhores decisões que tomei na minha vida. Estou rodeada de professores que se preocupam e ajudam diariamente os seus alunos através da partilha das suas experiências que nos incentivam a querer ser mais e melhores. De dia para dia vou estando cada vez mais consciente dos inúmeros problemas sociais que existem no mundo e da necessidade de atuar sobre eles de forma a alcançar a mudança e a justiça social por todos e por cada um. É importante sabermos que não basta a intuição e a sensibilidade para estes problemas sociais, mas que também é necessário a aprendizagem das melhores técnicas e metodologias, que nos são transmitidas neste curso, para dar as melhores respostas às diversas situações que vão surgindo. Para isso, tenho também vindo a ganhar uma maior noção da complexidade da Pessoa enquanto ser humano que é e do valor que esta tem de uma forma tão inerente a ela própria. É esse valor tão grande que espero conseguir vir a ter como base na minha intervenção enquanto futura assistente social, que irá trabalhar para e com o outro. Não acredito que possa salvar ou mudar o Mundo, mas acredito que posso mudar e transformar o mundo de alguém. E é isso que me dá uma força enorme para continuar aquela que sinto ser a minha vocação!”

Madalena Afoito

“Escolher o curso de Serviço Social foi a melhor escolha que alguma vez fiz. É um curso que me tem aberto os horizontes. Estimula-nos a ser pessoas ativas, criativas, reflexivas, dinâmicas e conscientes, uma vez que, vivemos num mundo repleto de problemas sociais que precisam de ser solucionados. Por isso, não podia estar mais feliz por ter escolhido a FCH para iniciar este meu percurso. Além de ser uma faculdade prestigiada a nível nacional e internacional, faz-me sentir em casa, permite-me ter um ensino de excelência e oferece-me um local de estágio qualificado e seguro. Apostar no meu futuro é apostar em Serviço Social na FCH. Só um curso de futuro aliado a uma universidade de excelência me dá as ferramentas necessárias para marcar a diferença.”

Margarida Horta e Costa

“Estudar Serviço Social na Católica tem vindo a abrir-me os olhos a uma sociedade que, cada vez mais, precisa de nós, assistentes sociais. Não podia estar mais grata pela alta qualidade de ensino, pela individualidade com que cada aluno é olhado e pela excelente forma como nos prepara para o mundo do trabalho. É uma profissão que pode fazer a diferença, que pode mudar o mundo. Como disse Anna Scheyett "Social workers are super-heroes" e este curso dá-nos super-poderes para fazer a diferença numa realidade que precisa tanto de nós!”

Teresa Líbano Monteiro

"Ao longo dos últimos anos, fui vivendo experiências de voluntariado que fizeram crescer uma vontade enorme de mudar o mundo! Contudo, fui percebendo que não basta o voluntariado para resolver problemas sociais. É preciso adquirir competências profissionais muito sólidas e, por isso, escolhi a FCH-Católica para me acolher, uma vez que é um “projeto de formação eticamente sólido” que educa segundo princípios essenciais ao Serviço Social!"

Contactos

Gabinete de Admissões - Licenciaturas

E-mail: licenciaturasfch@ucp.pt
Tel: 217 214 293