Comunicação Social e Cultural da FCH destaca-se a nível nacional com 96% de Empregabilidade

Quinta-feira, Junho 20, 2024 - 16:05

De acordo com a Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência e os últimos dados divulgados pelo portal InfoCursos, a Licenciatura em Comunicação Social e Cultural da Faculdade de Ciências Humanas alcançou uma notável taxa de empregabilidade de 96% em 2023, uma taxa de emprego superior à média das universidades públicas.

A FCH orgulha-se de ter formado 472 diplomados no curso de Comunicação Social e Cultural, o que coloca o curso numa posição de destaque, a nível nacional. Com base nos resultados apresentados, a FCH ocupa um lugar cimeiro entre as instituições que formam um grande número de profissionais na área de Comunicação. Este resultado reflete a qualidade do nosso ensino e a eficácia das nossas estratégias de preparação e acompanhamento dos estudantes para o mercado de trabalho.

Além do sucesso da Licenciatura em Comunicação Social e Cultural, outros cursos da FCH também apresentam excelentes taxas de empregabilidade. A Licenciatura em Psicologia mantém uma taxa de 100%, demonstrando pleno emprego para os seus graduados. Os cursos de Serviço Social e Línguas Estrangeiras Aplicadas também se destacam, com uma taxa de empregabilidade de 96.1%.

Todas as licenciaturas da Faculdade de Ciências Humanas mantêm assim taxas de empregabilidade superiores à média nacional.