O modelo pedagógico das aulas é construtivista e aplicado, privilegiando a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos com o desenvolvimento de competências. Esta abordagem é reforçada através de métodos pedagógicos como a aprendizagem pelo exemplo, do uso de estudos de caso, e da aprendizagem baseada na resolução de problemas.

A Pós-graduação em Comunicação e Inteligência Artificial estrutura-se em 10 módulos teórico-práticos, nos quais os estudos de caso apoiam as exposições teóricas. No final de cada módulo, serão realizadas tarefas práticas que, cumulativamente, darão corpo a um trabalho aplicado a desenvolver durante o curso: um plano estratégico e de implementação de soluções de IA no âmbito da Comunicação Estratégica. Este trabalho, que pode ser realizado individualmente ou em grupo permitirá uma avaliação contínua dos alunos, em conjugação com a obrigatoriedade de presença em pelo menos ⅔ das aulas. A avaliação final consiste na elaboração de um projeto que deve ser apresentado e defendido no final do curso, ao qual são conferidos 15 ECTs na Pós-graduação.

Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada - Info

E-mail: epgfa@ucp.pt