Anne Dröge

“Se é o tipo de pessoa que gosta de alargar o seu horizonte de qualquer forma possível, o Mestrado em Ciências da Comunicação é para si. O facto de cada estudante ter um background académico e cultural diferente permite termos grandes discussões na sala de aula. Mudar para Lisboa, aprender Português e “mergulhar” na cultura local está a ser uma experiência de vida. A decisão de estudar na Católica em Lisboa abriu-me muitas portas e faria tudo novamente.”

Gabriela Ruiz

“O Mestrado de Ciências da Comunicação da FCH distingue-se por um corpo docente que recebe os alunos e os acompanha ao longo da sua formação académica e profissional, mas também pessoal. A escolha por este Mestrado foi algo que sempre esteve em mente e que se revelou como uma decisão acertada que me proporcionou uma aprendizagem singular e me permitiu travar conhecimentos com pessoas diferentes de todo o mundo, com ambições similares às minhas.”

Helena Cruz Ventura

“Tem sido completamente crucial para o meu Mestrado em Ciências da Comunicação estar na Faculdade de Ciências Humanas. Toda a faculdade tem sido prestativa e incansável, sempre tendo em mente o nosso sucesso e ajudando-nos a exceder as nossas próprias expectativas. Para além disto, a FCH apela constantemente ao nosso sentido de curiosidade, contribuindo para um processo de aprendizagem que ansiamos constantemente e que faz com que toda a experiência valha a pena. Eu espero poder contribuir para a comunidade científica de Ciências da Comunicação da mesma forma que a FCH contribuiu para o meu crescimento académico, científico, pessoal e profissional todos os dias.”

João Morais

"O mestrado em Ciências da Comunicação da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica traz aos estudantes a capacidade de aprender mais sobre o mundo global que os rodeia, mas acima de tudo, proporcionar um exercício de autoconhecimento e reflexão pessoal, essencial para assim melhor entender a complexidade das relações humanas.

Mais do que o espaço que me concedeu as ferramentas indispensáveis ao meu desempenho profissional, a Católica ficará para sempre como o lugar onde, com trabalho e empenho, as ideias se fizeram certezas e os sonhos se tornaram realidade. Uma aposta de valor para sempre."

Luong Kieu Trang

“Fazer parte da especialização Internet e Novos Media no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação na UCP é uma das melhores escolhas que alguma vez fiz em toda a minha carreira académica. Comecei este curso com um background em design gráfico, perguntando-me se eu conseguiria terminá-lo, visto que é totalmente novo para mim.

Contudo, descobri que este é uma combinação perfeita com o que tinha estudado anteriormente.

O curso deu-me uma imagem compreensiva do mundo moderno, juntamente com um conjunto de pensamentos paradigmáticos teóricos e práticos que me têm permitido chegar mais longe.”

Pedro Azevedo

“Quando terminei a licenciatura em Direito, percebi que o meu futuro não passava pelos tribunais e pelas leis, mas sim por algo que me faria sentir verdadeiramente realizado - a comunicação.

Escolher a Universidade Católica Portuguesa - Faculdade de Ciências Humanas é escolher prestígio, qualidade e excelência, sendo um investimento que me distingue no mercado de trabalho. É escolher um ensino personalizado, onde o ambiente entre colegas e professores se espelha na cooperação, entreajuda e partilha de conhecimentos entre todos. Escolher a Católica é escolher certezas: no Mestrado, na Universidade, no meu futuro!”

Rita Vieira

“Com a intenção de continuar a excelência do ensino da licenciatura, fazer o mestrado na FCH foi o percurso lógico. Compromisso, profissionalismo e disponibilidade são palavras que definem a instituição, e que fazem com que sinta, todos os dias, que escolhi a melhor opção para o meu futuro”

Vicente Lourenço

“O Mestrado em Ciências da Comunicação da Universidade Católica tem-me ajudado a compreender o papel dos media na sociedade do século XXI. Para além disso, o curso tem-se revelado fulcral para o desenvolvimento de ferramentas como a minha capacidade de pensamento crítico, escrita e imaginação - componentes cruciais para o sucesso na área do jornalismo.”

Contactos

Gabinete de Marketing e Comunicação - Mestrados

E-mail: mastersfch@fch.lisboa.ucp.pt
Tel: 217 214 281