Doutorada em Gestão pelo ISEG - Lisbon School of Economics and Management (Universidade de Lisboa), é Professora Auxiliar da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. Leciona unidades curriculares na Licenciatura em Comunicação Social e Cultural, nomeadamente Marketing, Marketing and Advertising (em Inglês), Marketing Digital, Comunicação Integrada de Marketing (em Inglês); no Mestrado em Ciências da Comunicação, leciona a unidade curricular de Métodos de Investigação (em Português e em Inglês) e no Mestrado em Estudos Asiáticos, a unidade curricular de Strategies of Communication and Consumers’ Behaviour in Asian Markets (em Inglês). Exerceu funções de Professora Auxiliar Convidada no Departamento de Gestão do ISEG Lisbon School of Economics and Managment, da Universidade de Lisboa, na área científica de Estratégia e Marketing. Entre 2010 e 2019 co coordenou a Pós-Graduação de Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia. Paralelamente desenvolveu trabalhos de consultoria de comunicação, com especial enfoque em projetos de comunicação em situação de crise e gestão da reputação organizacional. A sua experiência profissional iniciou-se em 1995, como jornalista estagiária, no jornal Semanário, onde esteve até 1997. De 1997 a 2002, foi Diretora na Burson-Marsteller, multinacional na área da Consultoria de Comunicação. Da experiência adquirida em projetos nacionais e internacionais, nos mais diversos sectores de atividade, salienta-se o desenvolvimento de planos estratégicos de comunicação, media relations, media training, comunicação de produto, gestão de eventos, crisis training, responsabilidade social corporativa, comunicação institucional e gestão de reputação. De 2004 a 2010, foi Assistente na UAL – Universidade Autónoma de Lisboa, onde lecionava Psicossociologia da Comunicação, Comunicação Pública e Política, Consultoria das Organizações e Mudança e Desenvolvimento Organizacional, na licenciatura de Psicologia. É licenciada em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa, pós-graduada em Marketing Management pelo ISEG - Lisbon School of Economics and Management (Universidade de Lisboa), e Mestre em Marketing, também pelo ISEG. Os seus interesses de investigação incluem Comunicação Integrada de Marketing, Reputação Organizacional, Teoria de Stakeholders, Valores Individuais e Organizacionais e Reputação, Ética em Marketing, Comunicação Interna, Comunicação da Sustentabilidade, Comunicação e Marketing Responsável e Sustentável.