No atual contexto, cada vez mais globalizado e em rápida e profunda mudança, é fundamental o conhecimento do comportamento dos consumidores na sociedade e cultura em que estão inseridos. Este conhecimento é sobretudo fundamental para a definição de estratégias ao nível da gestão e do marketing para mercados consolidados ou emergentes, como são muitos dos mercados asiáticos. Esta unidade curricular tem por objectivo principal fornecer e discutir modelos de comportamento do consumidor e a sua aplicação em mercados asiáticos. Os estudantes poderão, através de estudos de caso (v.g. China, Índia, Indonésia, etc.) aprofundar o conhecimento, de cariz teórico-prático, sobre a sociedade, cultura e comportamento dos consumidores asiáticos e da suas múltiplas cambiantes e novas tendências. Poderão, ainda, aplicar esse conhecimento na construção de um modelo de negócio concreto aplicado a um mercado ou um segmento de consumidores em contexto asiático, nomeadamente o dos mercados de luxo.
Estratégias de Comunicação e Comportamentos dos Consumidores nos Mercados Asiáticos
6 ECTS / Semestral / Português