Press News & Events

FCH-Católica abre ‘portas’ a alunos do secundário através da internet

Segunda-feira, Maio 25, 2020 - 12:23
Publicação
Dinheiro Vivo

Devido à pandemia, o habitual dia aberto aos alunos do Ensino Secundário foi substituído por um OpenDay virtual, a 27 de maio.

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) vai realizar um OpenDay virtual para que os alunos do Ensino Secundário possam conhecer a instituição de ensino. A partir das 10h30 do dia 27 de maio, os alunos inscritos na iniciativa poderão ter acesso, através da plataforma de videoconferência, a várias sessões sobre os diferentes cursos disponíveis.

As cinco licenciaturas da Faculdade serão apresentadas em sessões online, a decorrer no Zoom, durante todo o dia começando com o curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas (10h30), seguido de Serviço Social (12h00), Comunicação Social e Cultural (14h30), Psicologia (16h00) e finalizando com Filosofia (18h30).

“Numa altura em que a atividade letiva decorre à distância, os alunos do ensino secundário terão a oportunidade de contactar virtualmente com a realidade académica, esclarecer todas as dúvidas sobre o acesso, conhecer os programas de cada curso, as saídas profissionais e os programas de estágio e de mobilidade internacional em sessões promovidas pelos coordenadores de cada curso”, explica Nelson Ribeiro, diretor da FCH.

As inscrições podem ser feitas online.

Ler a notícia completa no Dinheiro Vivo aqui.